Correio dos Campos

Curso de Marketing Digital do Centro Europeu oferece formação diferenciada para o mercado

20 de abril de 2022 às 14:48
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em um mundo cada vez mais plural, entender a diferença dos públicos no marketing é fundamental para alcançar um bom desempenho na relação com os diversos segmentos em que são estabelecidas conexões. Apostando neste universo da diversidade, o Centro Europeu oferece uma formação avançada em Marketing Digital focada em potencializar o conhecimento de quem já atua no mercado, como também daqueles que veem na área uma oportunidade. A possibilidade de contar com profissionais de perfis diferentes, aumentam as chances de atender um público cada vez mais heterogêneo no mundo digital.

Silvio Bona é formado em Jornalismo, com MBA em Marketing. Ele já trabalhou como repórter televisivo, assessor de imprensa e há 10 anos atua em um importante instituto de pesquisa em agronegócio dos Campos Gerais, como supervisor de Marketing. Para Bona, fazer a formação avançada em Marketing Digital no Centro Europeu tem como objetivo entender da dinâmica e da forma com que o marketing digital é realizado. “A empresa em que trabalho dispõe de uma agência de publicidade como prestadora de serviço. Porém, entender como isso funciona para acompanhar o trabalho que está sendo feito. Além disso, é conhecimento para mim também, compreendendo as novas tendências do marketing e aprendendo, que nos move e nos atualiza para mercado de trabalho”, avalia Bona.

Deborah Tozetto é formada em Marketing e influenciadora digital com mais de 12 mil seguidores. Ela comenta que sentiu necessidade em se aprofundar mais no Marketing Digital, por trabalhar com criação de conteúdo nas redes sociais. “As coisas mudam muito rápido. Dessa forma, por mais que eu tenha estudado essa matéria na faculdade, o conteúdo não é tão específico, sendo isso, um principal diferencial, enquanto influenciadora. O networking é outro fator importante, considerando colegas que tem empresas, loja de roupa, e de vários outros ramos”, disse a influencer, que salientou que está adorando as aulas.

Christopher Paes, coordenador do curso, comenta que o Marketing Digital é uma área que congrega interesses profissionais diversos. Em virtude disso, o perfil dos alunos não é homogêneo. “O marketing, tem por si só, como concepção de criatividade, entender públicos e com isso, entender a diversidade. O marketing que conta com mais pessoas diferentes, costuma ser muito mais efetivo do que o marketing que conta com perfis iguais”, disse.

“O curso foi estruturado com esta característica, considerando a utilização de ideia de gerações diferentes, de entendimentos de mundo diferentes, sendo mais efetiva com isso, a compreensão a partir da variedade de públicos tanto para que faça sentido, para quem acabou de sair da faculdade e veja no marketing digital uma oportunidade, como também para quem tem mais de 20 de carreira, trabalhando com marketing, com comunicação e com vendas, por exemplo, e busque no digital, uma saída nova para potencializar os negócios, por ver que muita coisa está diferente no ramo e mudando a todo o momento”, salienta Paes.

De acordo com o coordenador, a formação foi criada para que aconteçam estas interações, para que uma pessoa que tenha 17 anos, tenha condições para interagir com outra que tenha passado dos 50 e que ocorra uma troca de informações entre eles, que seja relevante para ambos. “O objetivo é aproveitar deste grupo heterogêneo de alunos, para que através do conteúdo ministrado seja possível mesclar todo esse novo comportamento de público, todas as novas referências, com as expertises de quem já está a mais tempo no mercado”, avalia Paes, que salienta ainda a possibilidade de networking para novos negócios ou contratações.

Athos de Sá, sócio investidor do Centro Europeu, comenta que o curso conta com professores com experiência profissional consolidada de Ponta Grossa, Curitiba, Cascavel e de São Paulo. Ele salienta que o mercado necessita além de mão de obra qualificada, de mão de obra diferenciada para se destacar entre as demais. “As empresas necessitam cada vez mais de profissionais capacitados para atuar no universo on-line, e as oportunidades de seguir carreira no Marketing Digital, dia a dia fortalecem o setor gerando ganhos de R$ 3 mil para carreiras iniciantes até mais de R$10 mil para as consolidadas”, finaliza Sá.

Para este semestre as turmas de Marketing Digital no Centro Europeu já estão fechadas. As matrículas para o segundo semestre de 2022 iniciam em junho.

Maiores informações através do telefone (42) 3224-6669 ou pelo WhatsApp (42) 99974-9390.