Ocorrências atendidas pela Polícia Militar entre os dias 17 e 18 de abril em Imbituva e região

IMBITUVA
01) Veículo Recuperado
RECEBIDO VIA DENUNCIA ANONIMA, QUE HAVERIA UM VEÍCULO CORSA ESTACIONADO EM FRENTE AO REFERIDO ENDEREÇO SUPRACITADO, E QUE ESTE VEÍCULO DURANTE A MADRUGADA ESTARIA CAUSANDO PERTURBAÇÃO INCOMODANDO AOS VIZINHOS DO LOCAL. DESLOCADO AO LOCAL, SENDO LOCALIZADO O REFERIDO VEÍCULO QUANDO EM CONSULTA A PLACA, CONSTATOU-SE SER UM CORSA VERMELHO COM ALERTA DE FURTO E ROUBO. PROXIMO AO VEÍCULO FOI ABORDADO UM MASCULINO CONHECIDO NO MEIO POLICIAL POR SITUAÇÕES DE FURTO E ROUBO E OUTRAS OCORRÊNCIAS, SENDO ESTE INDAGADO SOBRE O VEÍCULO, O MESMO INFORMOU SER O AUTOR DO FURTO OCORRIDO NA MADRUGADA, QUE TERIA VISTO NO “YOUTUBE” UM VÍDEO SOBRE COMO FAZER UMA “LIGAÇÃO DIRETA”, O QUE COLOBAROU PARA A CONCRETIZAÇÃO DO FATO. DIANTE A CONFISSÃO DA AUTORIA, FOI DADO VOZ DE PRISÃO AO MESMO, LAVRADO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E EFETUADO A ENTREGA NA 13º SDP EM PONTA GROSSA PARA OS PROCEDIMENTOS DE POLICIA JUDICIARIA.
02) Violência Doméstica
APÓS DIVERSAS LIGAÇÕES QUE NO LOCAL ESTARIA OCORRENDO UM DESENTENDIMENTO ENTRE UM MASCULINO E FEMININA, COM PRESENÇA DE CRIANÇAS NO LOCAL, QUE A FEMININA ESTARIA PEDINDO POR AJUDA. DESLOCADO AO LOCAL, SENDO ABORDADO UM MASCULINO O QUAL ESTAVA ENSANGUENTADO EM SEU ANTEBRAÇO, APRESENTAVA ALGUNS CORTES E ESCORIAÇÕES, QUANDO PERGUNTADO RELATOU QUE SERIA EM DECORRÊNCIA DE TER QUEBRADO O VIDRO DA PORTA DA CASA DE SUA IRMÃ DEVIDO A TEREM UM DESENTENDIMENTO POR QUESTÕES FAMILIARES. FEITO CONTATO COM A IRMÃ DO MESMO, A QUAL ESTAVA BASTANTE NERVOSA JUNTO COM SEUS DOIS FILHOS MENORES DE DEZ E CINCO ANOS, A MESMA PASSOU A RELATAR QUE O AUTOR, SEU IRMÃO, RESIDE NA CASA DOS FUNDOS Á SUA NO MESMO LOTE E, QUE INSTANTES ANTES, O MESMO ESTARIA ALTERADO DEVIDO A INGESTÃO DE BEBIDA ALCOÓLICA, E QUE ESTARIA INSISTINDO PARA QUE ELA E UM DE SEUS FILHOS FALASSE COM UM FAMILIAR VIA TELEFONE, SENDO QUE A MESMA NÃO PERMITIU, FAZENDO QUE SEU IRMÃO ALTERASSE AINDA MAIS SEU COMPORTAMENTO, VINDO ENTÃO A DESFERIR UM SOCO CONTRA A MESMA, QUE ACERTOU O VIDRO DA PORTA (FATO QUE GEROU OS CORTES NO ANTEBRAÇO), EM SEQUENCIA COMEÇOU A BATER NA MOBILIA DA RESIDÊNCIA E COM UM CABO DE VASSOURA VEIO A ACERTAR A CABEÇA DA MESMA CAUSANDO LESÃO. TAMBÉM PROFERIU AMEAÇAS CONTRA ELA PARA QUE ESTA DEIXASSE A RESIDÊNCIA QUE SE NÃO FIZESSE IRIA ATEAR FOGO NO LOCAL. QUE TODO O FATO FOI PRESENCIADO PELOS DOIS MENORES. AINDA, A VÍTIMA RELATA QUE CONSTANTEMENTE VEM SOFRENDO VIOLÊNCIA PSICOLÓGICA E AMEAÇAS VERBAIS POR PARTE DE SEU IRMÃO E QUE TEME POR SUA INTEGRIDADE E DE SEUS FILHOS. OS MENORES FORAM DEIXADOS AOS CUIDADOS DE UMA FAMILIAR QUE ESTEVE NO LOCAL PARA BUSCÁ-LOS. DIANTE O INTERESSE PELA REPRESENTAÇÃO FORAM CONDUZIDAS A PARTES PARA LAUDO DE LESÃO CORPORAL E POSTERIOR APRESENTADOS A AUTORIDADE COMPETENTE PARA AS DEVIDAS PROVIDENCIAS CABÍVEIS.
IVAÍ:
01) VIOLÊNCIA DOMÉSTICA/AMEAÇA
A EQUIPE RECEBEU INFORMAÇÃO QUE NA ESTRADA RURAL DE LINHA BELTRÃO UM HOMEM ESTARIA AGREDINDO UMA MULHER NO MEIO DA VIA, DIANTE DE TAL INFORMAÇÃO FOI DESLOCADO ATÉ O LOCAL ONDE VISUALIZADO UM VEÍCULO FORD FOCUS DE COR PRETA PARADO NO MEIO DA ESTRADA E UM CASAL COM A FILHA MENOR DE IDADE DISCUTINDO NAS MARGENS DA VIA. PERGUNTADO SOBRE O OCORRIDO À SENHORA, A MESMA RELATOU QUE RESIDEM NA CIDADE DE IMBITUVA E FREQUENTEMENTE É AGREDIDA PELO SEU ESPOSO E QUE JÁ NÃO SUPORTA MAIS O RELACIONAMENTO, RELATOU TAMBÉM QUE NA DATA DE HOJE OS MESMOS ESTAVAM DESLOCANDO PARA CASA DE FAMILIARES NO INTERIOR DA CIDADE DE IVAÍ, ONDE SEU MARIDO COMEÇOU A AMEAÇA-LA DE MORTE LHE CHAMANDO DE LOUCA DESFERINDO PALAVRAS DE BAIXO CALÃO A MESMA, ONDE EM CERTO MOMENTO TENTOU AGREDI-LA FISICAMENTE E SUA FILHA DE 11 ANOS TENTOU INTERVIR ONDE FOI PARADO O VEÍCULO E NESTE MOMENTO A MESMA ACERTOU COM SUA MÃO NO ROSTO, O QUAL TEVE UM PEQUENO SANGRAMENTO. SALIENTA-SE TAMBÉM QUE A VITIMA RELATOU QUE A ALGUNS DIAS ATRÁS SUA FILHA FOI AGREDIDA POR SEU MARIDO EM MOMENTO QUE A MESMA NÃO ESTAVA NA RESIDÊNCIA, ONDE A CRIANÇA MOSTROU A LESÃO PROVOCADA EM PARTE DAS NÁDEGAS ONDE AINDA ESTÁ PRESENTE UM HEMATOMA NO LOCAL. DIANTE DOS FATOS FOI PERGUNTADO PARA O AUTOR SOBRE O ACONTECIDO, ONDE O MESMO PERMANECEU EM SILÊNCIO, NÃO QUERENDO DAR SUA VERSÃO DOS FATOS. FOI DESLOCADO COM AS PARTES ATÉ O DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR PARA CONFECÇÃO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA E POSTERIORMENTE ENTREGUE AS PARTES A 13 SDP DE PONTA GROSSA PARA PROCEDIMENTOS DE POLICIA JUDICIARIA.
02 ) ABORDAGEM DE SUSPEITOS/INFRAÇÃO DE TRÂNSITO
A EQUIPE EM PATRULHAMENTO PELA LOCALIDADE DE BOM JARDIM DO SUL, ONDE VISUALIZADO UMA MOTOCICLETA HONDA/CG COR AZUL O QUAL O CONDUTOR APRESENTOU SINAL DE NERVOSISMO AO OBSERVAR A PRESENÇA DA EQUIPE PM, FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A MOTOCICLETA NÃO POSSUIA PLACA DE IDENTIFICAÇÃO VEICULAR. DIANTE DOS FATOS INICIADO ACOMPANHAMENTO TENDO EM VISTA O VEÍCULO TENTAR EVADIR-SE PELA PRC 487, ONDE EM DADA ALTURA DA VIA FOI REALIZADO ABORDAGEM A SUPRACITADA MOTOCICLETA E IDENTIFICADO O CONDUTOR O QUAL NÃO POSSUI CNH, EM BUSCA PESSOAL NADA DE ILÍCITO ENCONTRADO COM O MESMO, AO CHECAR A MOTOCICLETA FOI CONSTATADO A PINAGEM NO NUMERAL DO CHASSI, PODENDO SER CONSTATADO COM DIFICULDADE OS NUMERAIS FINAIS AMBOS AVARIADOS, EM CONSULTA AO NUMERAL DO MOTOR O QUAL ESTAVA LEGIVEL FOI VERIFICADO QUE A PLACA DA MOTOCICLETA. EM CONTATO COM O PLANTÃO DO TERCEIRO PELOTÃO FOI VERIFICADO NÃO POSSUIR EM DESFAVOR AO CONDUTOR NENHUM MANDADO JUDICIAL, DE ACORDO COM ISSO ORIENTADO O MESMO SOBRE OS PROCEDIMENTOS CABIVEIS, DESLOCADO COM A MOTOCICLETA PARA RECOLHIMENTO NO PÁTIO DO DESTACAMENTO DE POLICIA MILITAR DE IVAI, DEVIDO CONTER DÉBITOS ADMINISTRATIVOS E SUPRACITAS ALTERAÇÕES DA MESMA. FICA O REGISTRO.
IPIRANGA
SEM OCORRÊNCIAS
GUAMIRANGA
SEM OCORRÊNCIAS