Correio dos Campos

Mais de 1.200 pessoas passaram pela Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central

Vagas de emprego e cursos de capacitação foram disponibilizados para a população
14 de abril de 2022 às 18:24

COM ASSESSORIAS – A fila foi grande na edição desta semana da Agência do Trabalhador Móvel, no Terminal Central, realizada pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional. Mais de 1.200 pessoas tiveram à disposição não apenas vagas de emprego, mas também diversos serviços destinados aos munícipes.

De acordo com o diretor da Agência do Trabalhador, Nilton Gomes, mais de 300 pessoas receberam encaminhamentos para oportunidades de trabalho. Além disso, foram disponibilizadas oportunidades de estágio remunerado, orientações para a confecção de currículos e orientações carteira de trabalho digital. “Entre os serviços gratuitos, contamos também com testes de visão, aferição de pressão e cortes de cabelo, como também, fizemos inscrições para cursos do Senac e do PG Digital”, disse Gomes.

A Sanepar também realizou atendimento no Terminal Central para tirar dúvidas e realizar parcelamentos de contas de água.

“O objetivo da Agência do Trabalhador Móvel é aproximar-se das pessoas, levando não apenas oportunidade, mas também cidadania para os munícipes. A Prefeitura trabalha para garantir a qualificação da população para um maior aproveitamento das vagas disponibilizadas”, disse o secretário da Pasta, José Loureiro Neto.