Correio dos Campos

Agência do Trabalhador Móvel estará no Terminal Central nesta quinta (14)

Prefeitura realiza ações que levam cidadania, bem como 160 vagas exclusivas para um atacadista de Ponta Grossa
12 de abril de 2022 às 18:36

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa realiza nesta quinta-feira (14) mais uma edição da ‘Agência do Trabalhador Móvel’. A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, leva semanalmente a Agência do Trabalhador para o Terminal Central, das 9 às 13h. Serão ofertadas mais de 460 vagas de emprego, oportunidades de estágio remunerado, orientações para a confecção de currículos e carteira de trabalho digital.

Nesta semana, a Agência do Trabalhador Móvel oferecerá exclusivamente no Terminal Central 160 vagas para um atacadista de Ponta Grossa que disponibiliza oportunidades de operadores de caixa (60), repositores (10), zeladores (10), padeiros (10), confeiteiros (10), açougueiros (10), auxiliar de açougue (10), balconistas (10), fiscais de loja (10), cartazista (5), encarregado (15). “Ofereceremos também vagas exclusivas para o curso gratuito de Estratégia de Vendas de Vitrine ao Atendimento, que acontecerá entre os dias 25 de abril a 3 de maio, no Senac, no período da manhã”, comenta Nilton Gomes, diretor da Agência do Trabalhador.

“Contaremos ainda com exames de visão, aferição de pressão e cortes de cabelo gratuitos. A Sanepar contará com atendimento para tirar dúvidas e realizar parcelamentos de contas de água e a Unopar orientará os munícipes em relação a Declaração do Imposto de Renda”, adianta Gomes, que lembra que o Departamento de Qualificação Profissional auxiliará os usuários do transporte coletivo a confeccionarem o próprio currículo.

Para o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, o objetivo da Prefeitura é de adotar uma postura cada vez mais ativa no que se refere à colocação no mercado de trabalho. “Estamos trabalhando para garantir a qualificação da população para um maior aproveitamento das vagas disponibilizadas. Ações com a Agência do Trabalhador Móvel aproximam os munícipes do poder público levando cidadania e possibilitando a inserção no mercado de trabalho”, finaliza Loureiro.

O ‘Agência do Trabalhador Móvel’ acontece das 9 às 13 horas, nesta quinta-feira (14), no Terminal Central.