Correio dos Campos

Ponta Grossa apresenta projeto de inovação em Congresso Paranaense

8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes acontecerá nesta quinta (07) e sexta (08) na cidade de Maringá
6 de abril de 2022 às 15:50

COM ASSESSORIAS – Ponta Grossa será um dos destaques na programação do 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes. A Prefeita Elizabeth Schmidt e a presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento, Tônia Mansani de Mira, apresentarão o projeto “Ponta Grossa e os trilhos que guiam a construção de uma cidade inovadora e inclusiva” nesta quinta-feira, às 14 horas. O evento acontece até sexta-feira (08), na cidade de Maringá, com a presença de prefeitos, gestores e servidores de mais de 100 municípios.

“É com tecnologia e inovação que conseguimos ter uma gestão mais eficiente. Estou muito feliz por poder apresentar o nosso projeto, com suas diversas ações, em um evento tão importante”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

A presidente da Agência de Inovação e Desenvolvimento destaca que Ponta Grossa tem como uma de suas missões promover a cultura empreendedora. E para isso conta com o Vale dos Trilhos, que é a governança do ecossistema de inovação de Ponta Grossa, formado pelos atores que unem e integram esforços na criação de um ambiente propício à inovação, com a construção de uma cidade inteligente em prol do desenvolvimento sustentável. “Vamos poder mostrar como esse trabalho é realizado na prática, com projetos permanentes, e que integram as ações das diferentes secretarias municipais”, finaliza.