Correio dos Campos

Prefeitura divulga programação da Semana da Cultura Bruno e Maria Enei

Evento inicia nesta sexta-feira no Cine-Teatro Ópera
5 de abril de 2022 às 18:26

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa inicia nesta sexta-feira (08) as atividades da 36ª Semana da Cultura Bruno e Maria Enei – Onde há luz e terra fértil -. A abertura oficial acontece no Cine-Teatro Ópera às 20 horas.

“A Semana da Cultura é um momento especial para o setor artístico da cidade e um evento de grande tradição entre a comunidade, que pode acompanhar diversas apresentações de forma gratuita e acessível. Tenho certeza de que esta edição será um grande sucesso de crítica e de público e um grande incentivo para que continuemos trabalhando no fomento, qualificação e fortalecimento do setor cultural da nossa cidade”, declara a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Cultura, Alberto Portugal, a edição deste ano conta com apresentações culturais em mais de 10 locais do Município. “A programação deste ano traz um evento plural destinado para todas as parcelas do público. Teremos apresentações de dança, música, teatro e artes visuais, oficinas e exposições de fotografia em diversos espaços, incluindo o Cine-Teatro Ópera, Lago de Olarias, escolas, Cmeis, entre outros. Sem dúvida, esta será uma Semana repleta de grandes experiências para o público e para a cidade como um todo, que irá respirar cultura em suas mais diversas manifestações”, destaca.

Ingresso Social

Todas as atividades da Semana da Cultura 2022 serão disponibilizadas ao público através de ingresso social com as seguintes opções:

– 1 kg de alimento não perecível; ou

– 1 agasalho; ou

– 1 caixa de bombons; ou.

– 1 produto de higiene pessoal

Todos os itens arrecadados serão destinados a projetos e entidades sociais.

Histórico

A Semana da Cultura Bruno e Maria Enei é o evento mais antigo realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura. Criado em 1983, o evento homenageia o casal expoente da difusão cultural em Ponta Grossa – Bruno e Maria Enei -. . Ao longo da semana são realizados espetáculos, concertos, exposições e outras atividades culturais de diversos segmentos, além da entrega dos Prêmios Culturais a artistas, intelectuais, produtores e promotores culturais de Ponta Grossa pelos relevantes serviços prestados para o desenvolvimento e difusão da cultura na cidade, em uma noite de gala.