Correio dos Campos

ACIPG Jovem recebe reconhecimento pelo projeto ‘Brasil Mais Empreendedor’

30 de março de 2022 às 18:39
(Foto: Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – A ACIPG Jovem foi reconhecida com uma menção honrosa por sua participação no projeto ‘Brasil Mais Empreendedor’. A atuação do Conselho Jovem da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) foi reconhecida durante a Assembleia Geral Ordinária da Faciap Jovem, em que a presidente da ACIPG Jovem, Thanile Ratti participou, no último sábado (26), em Pato Branco.

A menção honrosa foi dada pelo trabalho feito pela ACIPG Jovem no projeto ‘Brasil Mais Empreendedor’, em 2019. Na ocasião, Ponta Grossa foi uma das quatro cidades a ter turmas do programa que na época ainda estava em fase implementação em todo o Brasil. O programa, idealizado pela Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje) com o objetivo de formar novas empresas e novos empreendedores. “Esse foi um projeto na época encabeçado Silvia Nahorne, João Bulek, que era o presidente da ACIPG Jovem, e pelo Jean César. Foi um projeto muito importante para nós, porque ele tem como objetivo a formação de novas empresas e empresários, tirando pessoas de uma condição de risco ou de vulnerabilidade social, e nós conseguimos formar naquela turma mais de 20 novas empresas”, explica Thanile Ratti, que atualmente também integra a direção da Faciap Jovem, como Diretora de Comunicação.

Na ocasião, o projeto em Ponta Grossa contou com apoio de várias empresas da cidade, da própria ACIPG, da Iberá Sementes, Sicoob, e do Núcleo de Desenvolvimento da Indústria (NDI). “Foi muito importante porque nós conseguimos realmente aplicar a metodologia que já vem do projeto Brasil Mais Empreendedor, mas conseguir fazer essa turma com novos empresários da cidade. Na época nós tivemos a formação de empresas por pessoas que eram refugiados e vieram pro Brasil, nós tivemos empresas de jovens que tinham acabado de completar 18 anos, então foi um projeto muito legal porque nós realmente conseguimos entregar novas empresas, inclusive empresas que ainda estão ativas, que sobreviveram à pandemia e que se estruturaram de fato durante o Brasil Mais Empreendedor, então de fato é motivo de muito orgulho para nós”, afirma a presidente da ACIPG Jovem.

Thanile ressalta que o reconhecimento coma menção honrosa realça a importância do projeto, bem como destacou a importância do papel desempenhado por Silvia Nahorne, João Bulek e Jean César na execução do programa em Ponta Grossa. “Esse reconhecimento que tivemos comprova o quão importante é o Brasil Mais Empreendedor, que lá em 2019 era um projeto em validação, e a gente acreditou e fez essa turma, e agora para 2022 tem a possibilidade de novas turmas em outras cidades do Paraná. Acredito que é um projeto super importante, nós fomos uma das cidades que acreditou nele desde o começo”, destaca. “É Importante fazer esse reconhecimento a esses três membros que já não compõem o nosso grupo, porque realmente é fruto de um trabalho que mostra o quanto o grupo é contínuo”, finaliza Thanile.