Correio dos Campos

Prefeitura promove evento para discutir uso do Rio Tibagi

Debate acontecerá no Centro de Educação Ambiental, no Lago de Olarias, nesta terça-feira (22), a partir das 19h00
21 de março de 2022 às 15:31

COM ASSESSORIAS – Em alusão ao Dia da Água, celebrado nesta terça-feira (22), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Meio Ambiente, vai promover uma Mesa de Discussão sobre os Usos Múltiplos do Rio Tibagi. O debate será realizado amanhã, terça-feira, às 19h00 no CEA (Centro de Educação Ambiental), no Lago de Olarias. O evento é aberto para toda a comunidade.

Entre as atrações, está programada a participação do geógrafo e técnico do LAMA/UEPG, Atila Cristian Santana. Ele abordará o tema “Conservação das áreas naturais do arroio Olarias e qualidade de água no contexto urbano de Ponta Grossa”. Representantes da Sanepar falarão sobre o “O futuro do abastecimento de Ponta Grossa” e ainda haverá um debate com o tema “Água na Indústria de Bebidas”, com a participação de Denilton Fritz Junior, Gestor de Meio Ambiente na Cervejaria Adriática – Ambev em Ponta Grossa.

“A água é um dos recursos mais preciosos que a terra fornece à humanidade, pois ela é essencial à nossa vida! Porém, se não houver, de fato, uma melhora significativa na administração dos recursos hídricos terrestres, o futuro da humanidade e também de outras espécies, poderá ficar comprometido. Por isso, é essencial conhecer o que está acontecendo na nossa bacia hidrográfica – o Rio Tibagi – para podermos entender e saber cuidar melhor de nosso futuro”, destaca Andréia Aparecida de Oliveira, geógrafa e Coordenadora de Educadora Ambiental da SMMA

Serviço:

Mesa de Discussão: Rio Tibagi: Usos múltiplos

Data: Terça-feira, 22 de março

Local: CEA (Centro de Educação Ambiental), no Lago de Olarias.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-1000 – Ramal 2388