Correio dos Campos

Empresários aprendem mais sobre tendências e tecnologia para o comércio local

17 de março de 2022 às 10:37
(Foto: Divulgação/ACIPG)

COM ASSESSORIAS – O auditório da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de ponta Grossa (ACIPG) esteve lotado na noite da última terça-feira (15) para ouvir as palestras de Chris Paes e Thiarles Prado, que falaram sobre as tendências do mundo digital para o comércio local.

Chris e Thiarles apresentaram cases, falaram sobre novidades e esclareceram dúvidas sobre ferramentas e tendências que podem vir a serem aplicadas de forma prática pelos lojistas e empresários da cidade. A preocupação de ambos os palestrantes foi trazer um tema que por vezes ainda é distante de alguns comerciantes, mas que podem ajuda-los na melhoria de resultados para seus estabelecimentos. “O evento é importante para a gente falar sobre tecnologia e inovação, mas na realidade do comércio local. Hoje se fala muito em tecnologia, muitas coisas inovadoras, mas será que elas estão ao alcance do empresário local que tem uma loja de rua, do varejo da cidade de Ponta Grossa? Então a gente trouxe alguns cases de que empresas estão fazendo, mas a realidade do pequeno comércio, como estão realmente incentivando e engajado os consumidores a consumir localmente”, comentou Thiarles Prado, fundador e CEO da Cash Local.

A familiaridade com o comércio e com o meio associativista é uma realidade para a empresa de Thiarles, atuante há 15 anos e operando em Pato Branco, polo de tecnologia e inovação dentro do Estado. “Trabalho há 15 anos nessa área, e a empresa nasceu em um evento de tecnologia, uma maratona de inovação, e a gente validou a nossa primeira versão no sistema dentro de uma associação comercial, então ela nasceu dentro do meio associativista, e é focada até hoje no meio associativista e para o comércio”, disse Thiarles.

Para Thanile Ratti, presidente da ACIPG Jovem, o evento desta terça-feira superou as expectativas e trouxe resultados importantes para os empresários, integrando um planejamento estratégico a longo prazo, e que expande para além de Ponta Grossa. “Sem dúvidas o evento atingiu as nossas expectativas, ficamos bastante felizes com a receptividade dos associados e de outros empresários do comércio da cidade que estiveram com a gente. Nossa expectativa era atingir pelo menos 80 empresas, e saber que a gente passou da nossa meta é muito bacana. Mais do que isso, pensar que é uma ação de toda uma sequência que a gente vai fazer em parceria com a Cacicpar e o Comitê Avança Campos Gerais, que é uma ação que vai envolver muito mais que Ponta Grossa”, comentou a presidente. “Estou muito feliz, não só por mim, mas por todo o grupo. Foi o nosso primeiro evento aberto do ano, então percebemos o engajamento dos membros e saber que tivemos uma receptividade tão grande, sem dúvidas é um motivo de orgulho”, complementou.