Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa implanta novo PLR na Palmeirinha

16 de março de 2022 às 18:12

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa irá ampliar, nos próximos dias, a rede de Pontos de Ligação Rápida (PLR) disponíveis para a população no Município. Nesta etapa, a região escolhida é a da Palmeirinha, que passará a contar com a possibilidade de integração temporal entre as linhas Palmeirinha, Los Angeles e Nossa Senhora das Graças/Terminal Nova Rússia.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, este é o quarto PLR implantado no Município e deve contribuir para otimizar os deslocamentos da população do entorno, bem como promover uma maior eficiência do sistema de transporte coletivo em Ponta Grossa. “Os PLR´s são ferramentas muito importantes na otimização do sistema de transporte coletivo, pois contribuem para que a população tenha mais opções de deslocamento sem que haja a obrigatoriedade de ir até os terminais, tornando todo o sistema mais eficiente e articulado”, destaca.

Segundo o departamento de transportes do Município, a previsão é de que o PLR Palmeirinha inicie as atividades no dia 21 de março. Ele será instalado na praça Álvaro Holzmann, localizada junto ao cruzamento entre as ruas Francisco Otaviano x Rua Jaguapitã.

“A integração entre as linhas do PLR poderá ser feita dentro de um período de até 90 minutos, sendo que os passageiros poderão transitar entre os terminais Central e da Nova Rússia de maneira otimizada”, explica o secretário de Infraestrutura e Planejamento.

Como exemplo, ele cita os casos de cidadãos que utilizam as linhas Palmeirinha e Los Angeles. “Quem embarcar no Los Angeles poderá descer no PLR e seguir com o Palmeirinha em direção ao Centro, sem a necessidade de ir até o terminal Nova Rússia. Em contrapartida, os moradores da Palmeirinha poderão seguir direto até o terminal da Nova Rússia por meio do PLR, o que irá facilitar, entre outras coisas, o acesso às instituições de ensino e de saúde localizadas na região”, finaliza.