Correio dos Campos

Prefeitura de PG amplia serviços de sinalização viária no Município

16 de março de 2022 às 18:08

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa ampliou, nos últimos meses, a realização de serviços de sinalização viária no Município. É o que aponta um levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública e que considera a média mensal de trabalhos de sinalização registrados entre 2021 e 2022.

De acordo com os números, houve um aumento médio de aproximadamente 32,5% nos trabalhos de sinalização – pintura de faixas e instalação de placas – promovidos pelo departamento de engenharia de tráfego da Prefeitura no período mencionado.

Avaliando os serviços em separado, no caso da implantação ou troca de placas de sinalização, o aumento chega a 47%, saltando de 141/mês em 2021 para 208/mês em 2022.

“Nossas equipes têm trabalhado de forma constante no intuito de promover adequações necessárias para a ampliação da segurança no trânsito e o atendimento das demandas da comunidade. Tenho certeza que iremos avançar ainda mais neste trabalho, contribuindo para tornar o trânsito da cidade ainda mais seguro”, destaca a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski.

De acordo com o diretor do departamento de Engenharia de Tráfego, Juarez Alves, a ampliação das atividades acontece em decorrência da otimização das estruturas utilizadas pelo Município, além da melhoria dos processos envolvendo a identificação e resolução de demandas. “Nos últimos meses, reestruturamos os serviços de sinalização no Município e isso tem repercutido diretamente na ampliação dos trabalhos oferecidos para a comunidade. Além dos trabalhos que envolvem os atendimentos de demandas diretas da população, também temos estudado a realização de adequações voltadas à melhoria da mobilidade e do ordenamento do fluxo de veículos que devem repercutir de forma muito positiva na segurança viária da cidade no decorrer dos próximos meses”, finaliza.