Correio dos Campos

Oscar Pereira reabre portas para a comunidade na próxima segunda

Projeto 'Oscar Pereira de Portas Abertas' volta a funcionar no dia 21, após ginásio ter servido de apoio no combate à Covid-19
16 de março de 2022 às 14:31

COM ASSESSORIAS – Após um breve período de utilização do Ginásio Oscar Pereira como base da Prefeitura de Ponta Grossa para o combate contra a Covid-19, a estrutura voltará a receber a comunidade para práticas esportivas na próxima segunda-feira (21). Ao longo desta semana os servidores da Secretaria Municipal de Esportes estão realizando a completa higienização do local e realizando as adaptações e melhorias necessárias para a retomada da caminhada indoor e da patinação.

Desde o dia 24 de janeiro, a Prefeitura utilizou emergencialmente a estrutura do ginásio para instalar o Centro de Atendimento de Sintomas Respiratórios, encerrando estas atividades no dia 11 de março, após registrar significativa baixa nos casos de Covid-19. No local foram realizadas quase 7 mil consultas médicas – média de 217/dia e mais de 14 mil Testes Rápidos para Covid-19 (média de 454/dia).

“Após utilizarmos este importante espaço para cuidar da saúde da nossa gente de maneira emergencial, chegou a hora de utilizarmos novamente o ginásio para praticar a saúde preventiva. Estamos reabrindo as portas do Oscar Pereira pensando no lazer, no esporte e na qualidade de vida”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

O projeto retorna no momento em que completa dez meses de atividades, uma vez que a pista indoor de caminhada foi inaugurada em 22 de maio de 2021, dando início a mais este benefício para a comunidade. Os benefícios foram ampliados à população com a abertura do local para a prática da patinação, no dia 20 de novembro. As atividades agora retornam normalmente, nos horários estipulados anteriormente.

“Estas atividades deram início a uma nova etapa no real aproveitamento do potencial das estruturas esportivas ponta-grossenses em benefício da população. Por isso estamos imediatamente reabrindo as portas do Oscar Pereira e dando continuidade a este trabalho, que seguirá beneficiando a comunidade”, afirma o secretário de Esportes, Marco Raasch.

O local é extremamente bem iluminado e ventilado, além de contar com o apoio da Guarda Municipal em todo o seu horário de funcionamento, garantindo segurança ao patrimônio público e aos usuários do espaço, que podem utilizar também os equipamentos da academia.

Horários

Pista de Caminhada e equipamentos de ginástica
Diariamente das 7h às 21 horas

Patinação
Segundas, quartas e sextas das 20h às 22 horas
Sábados e domingos das 13h às 18 horas.