Correio dos Campos

Formação Diocesana será no dia 26 de março

16 de março de 2022 às 18:22
Em agosto, padre Alvaro conduziu uma formação sobre Canto Litúrgico. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Até esta terça-feira (15), a formação litúrgica, que este ano terá como tema a compreensão do Ano Litúrgico, tinha 150 inscritos. A meta da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral é atingir 300 participantes. O encontro acontecerá no dia 26 deste mês, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora e trará a Ponta Grossa o padre Thiago Faccini, secretário Executivo da Associação dos Liturgistas do Brasil e assessor do Setor de Espaço Litúrgico da Comissão Episcopal Pastoral para Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

De acordo com o padre Alvaro Martins Nortok, assessor da Comissão Diocesana de Liturgia e Canto Pastoral, o palestrante se prontificou em enviar um vídeo onde vai detalhar os pontos a serem tratados na formação. “Mas, ele já nos adiantou que pretende conciliar Liturgia e Catequese, áreas com as quais trabalha na CNBB. O Ano Litúrgico é o tema central e vai ser trabalhado em todos os âmbitos da formação”, comenta padre Alvaro, destacando o profundo conhecimento do responsável pela condução da formação.

Padre Thiago Faccini é mestre em Teologia pela PUC/SP, possui graduação em Pedagogia/Faculdades Integradas Soares de Oliveira (2005), especialização em Espaço Litúrgico e Arte Sacra pela PUC/RS (2008), graduação em Teologia pela Associação Rio-Pretense Católica de Ensino (2009), e, especialização em Liturgia Ciência e Cultura pela PUC/SP (2014). Ainda é o autor da coleção de manuais de catequese ‘O Caminho’ e dos livros ‘As celebrações do RICA, conhecer para bem celebrar’, ‘Conhecer a fé que professamos e ‘Catequese e Liturgia na Iniciação Cristã’, publicados pela Editora Vozes.

Inscrições pelo link: https://docs.google.com/…/1GbB5r…/edit. O Investimento é de R$ 40. Mais informações com Luciane (99933-2247) e padre Alvaro (99908-0361). Essa é a terceira formação oferecida pela comissão diocesana. A primeira aconteceu em 2020, com o tema ‘Missa’, e em 2021, detalhando o Novo Missal.