Correio dos Campos

Devido à greve dos servidores, Feira Verde retorna na segunda-feira (14)

9 toneladas de alimentos perecíveis foram doadas para famílias carentes com o objetivo de evitar perdas
10 de março de 2022 às 09:13

COM ASSESSORIAS – Em virtude da greve dos servidores municipais, a Prefeitura de Ponta Grossa realizou, nesta quarta-feira (9), a doação de quase 9 tonelada de produtos hortifrútis, que seriam trocados por recicláveis através do Programa Feira Verde, durante esta semana. A ação foi realizada pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em parceria com a Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social, na região do Ouro Verde, Quero-Quero e Condomínio Real. Devido as doações, o Programa esgotou o estoque da semana e por isso, retornará com o Programa apenas na segunda-feira, dia 14.

De acordo com o secretário Bruno Costa, a troca de alimentos por produtos recicláveis foi comprometida, devido à greve dos servidores municipais. “Em virtude disso, considerando que se tratava de produtos perecíveis, entramos em contato com a Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social, para destinarmos cerca de 9 toneladas de alimentos já comprados, que seriam trocados durante toda a semana pelo Programa Feira Verde”, conta Costa, que entende que mesmo não havendo a arrecadação dos recicláveis, os alimentos tiveram a destinação correta.

A secretária Simone Kaminski de Oliveira relata que aproximadamente 300 famílias foram atendidas, como também, 18 entidades assistenciais também receberam os alimentos. “Focamos exclusivamente em comunidades carentes, que contam com uma quantidade expressiva de pessoas em situação de vulnerabilidade social na região do Ouro Verde, Quero-Quero e Condomínio Real. Desta forma, garantimos a segurança alimentar destas famílias e evitamos a perda destes alimentos. O mesmo pode dizer em relação às entidades que cumprem um importante papel social”, destaca Simone.

Foram destinados alimentos para as entidades assistências Lua Nova, Transformando Gerações, Instituição de Longa Permanência para Idosos São Vicente de Paula, Lar das Vovozinhas, Casa da Acolhida, Centro Pop, Hospital Regional, Núcleo Promocional Pequeno Anjo, Instituição de Longa Permanência para Idosos Paulo de Tarso, Comunidade Terapêutica Mais Amor, Templo da Família, Ministério Melhor Viver, Lar Institucional Guilherme Cavina, Francisclara Resgate da Criança e da Família, Fraternidade Misericórdia Eucarística, Associação de Promoção à Menina, Associação de Atendimento para Portadoras de Necessidades Especiais Nossa Senhora de Lourdes e Colégio Estadual Arnaldo Jansen.