Correio dos Campos

Secretaria da Família e Desenvolvimento Social realiza ações pelo Mês da Mulher

Cursos profissionalizantes estão entre as atividades da programação
8 de março de 2022 às 14:25

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e do Desenvolvimento Social (SMFDS) realiza, em março, atividades alusivas ao Mês da Mulher. A programação contará com iniciativas para as servidoras da Secretaria, para detentas da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, bem como, a inauguração da Casa da Mulher.

Para a secretária municipal, Simone Kaminski de Oliveira, as mulheres se tornaram protagonistas em direção a um futuro de independência, autonomia e de igualdade cidadã. Porém, ela salienta que a desigualdade existe e ainda é objeto de reflexão não apenas pelo público feminino, mas por todos. “Nossas ações procuram amenizar estas diferenças e levar informações sobre a importância do empoderamento feminino nos dias atuais. O Dia Internacional da Mulher é dia 8, mas trabalharemos de maneira alusiva ao assunto em outras datas do mês”, avalia Simone.

No dia 10 de março, será realizada uma ação com as mulheres privadas de liberdade da Cadeia Pública Hildebrando de Souza, tanto na entrega de 45 kits de higiene com absorvente, pasta de dente, sabonete, escova de dente e papel higiênico, como também, em parceria com o SOS, oferecer serviços de corte de cabelo e manicure.

No dia 17 será o dia de atenção para as servidoras da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social e Fundação de Assistência Social com a realização de diversas atividades de exaltação e conscientização do papel da mulher na sociedade atual.

Entre os dias 21 a 25 de março acontece a ação Brigatta Social – Especial Mulher, que é curso de capacitação profissional de fabricação de pizzas caseiras e noções básicas de pizzaiolo.

Já no dia 22 de março, a Prefeitura inaugura a Casa da Mulher que atuará na proteção das mulheres vítimas de agressão, nos encaminhamentos para os órgãos competentes, facilitando o registro da ocorrência das mulheres que necessitarem do serviço.