Correio dos Campos

Ponta Grossa retoma voos diários para Campinas

Mais de 2 mil passageiros utilizaram dos serviços em janeiro e fevereiro
2 de março de 2022 às 14:20

COM ASSESSORIAS – A partir do dia 7 de março, Ponta Grossa contará com voos diários para Campinas pela Companhia Azul Linhas Aéreas. O incremento na disponibilização de horários acontece pela quantidade expressiva de passageiros a utilizarem do serviço, no Aeroporto Sant’Ana. Nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 2,3 mil passageiros decolaram ou pousaram pela Azul, por Ponta Grossa.

Para a prefeita Elizabeth Schmidt, o aumento de voos para todos os dias da semana no Aeroporto de Ponta Grossa é um indicativo de desenvolvimento para a cidade, sendo uma opção para a Região. “Contamos com uma demanda significativa que compensa para a operadora disponibilizar mais horários, e isso, graças não apenas ao ponta-grossense que utiliza do serviço aéreo, mas também de moradores dos Campos Gerais”, destaca Elizabeth.

O secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, comenta que, a partir do dia 7 de março, os voos sairão de Campinas às 8h40, chegando em Ponta Grossa às 10 horas. “Já, para os interessados em utilizar o serviço rumo a Campinas, a decolagem acontecerá 10h40, em Ponta Grossa, chegando ao destino ao meio-dia”, disse.

De acordo com informações do Aeroporto Sant’Ana, no mês de janeiro somente da Azul Linhas Aéreas foram registrados 1.151 passageiros, em 24 voos, enquanto em fevereiro foram 1.170, em 24 voos entre pousos e decolagens. No primeiro mês do ano foram contabilizados 108 registros de passageiros entre pousos e decolagens de voos particulares e em fevereiro, foram 207.

Ponta Grossa contava com voos diários da Azul Ponta Grossa – Campinas, como também da Companhia Voepass para Foz do Iguaçu. Os voos foram suspensos devido à pandemia da covid-19.