Correio dos Campos

Prefeitura e Óticas Diniz doarão óculos, através do Programa Selo Social

Parceria facilitará a aquisição de armação e lentes por idosos e crianças em vulnerabilidade social
31 de janeiro de 2022 às 18:25

Prefeitura e Óticas Diniz doarão óculos, através do Programa Selo Social

Parceria facilitará a aquisição de armação e lentes por idosos e crianças em vulnerabilidade social

por Assessoria

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social (SMFDS) firmou, nesta segunda-feira (31), parceria com a Ótica Diniz, que doará óculos para crianças e pessoas idosas, que estejam em situação de vulnerabilidade social. Os interessados que se enquadrem nestes quesitos, deve preencher um cadastro na sede da Secretaria.

De acordo com a secretária Simone Kaminski de Oliveira, a parceria realizada através do Programa Selo Social contempla a doação de armação e lentes para crianças até 12 anos e idosos a partir de 60 anos que estejam em situação de vulnerabilidade social. “Para conseguirem este auxílio, as pessoas a serem beneficiadas pela Secretaria da Família ou pelos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), entre outros casos que se enquadrarem nestas condições de baixa renda comprovada”, disse.

Breno Santos, um dos um dos proprietários da franquia das Óticas Diniz em Ponta Grossa, que conta com seis lojas na cidade, comenta que já faz algum tempo que a rede realiza doações pontuais, quando alguns clientes não tinham condições de adquirir os óculos, por se comoverem com situação deste público. “Com o crescimento gradativo de vendas e número de unidades em Ponta Grossa fomos procurados por funcionários de algumas instituições de caridade, bem como pela Prefeitura, através do Selo Social. Atendemos prontamente em realizar as doações dos óculos, pois desta forma, conseguimos acompanhar quem está sendo beneficiado diretamente dentro do nosso segmento de atuação”, avalia Santos.

A secretária Simone agradeceu as Óticas Diniz em Ponta Grossa pelo auxílio e salientou a importância do Programa Selo Social que visa certificar as empresas e órgãos governamentais localizados em Ponta Grossa, que atuem em consonância com a legislação vigente, cumpram regularmente suas obrigações fiscais, e que pratiquem as Responsabilidades Sociais Interna e Externa. “É através deste Programa que o Município tem condições de fazer ainda mais para as pessoas que necessitam, unindo forças com a iniciativa privada e dando o devido reconhecimento para ações que combatam a pobreza e promovam o desenvolvimento social”, afirma.

As pessoas que se enquadram nesta situação devem se inscrever em um cadastro na Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, no antigo Hospital 26 de outubro, nos fundos do Shopping Palladium, levando seus documentos pessoais e a receita médica para a confecção dos óculos.