Agência do Trabalhador atende mais de 500 pessoas nesta segunda (31)

COM ASSESSORIAS – Foi grande a procura por vagas de empregos na Agência do Trabalhador, nesta segunda-feira (31). Isso em função da divulgação da oferta de 1000 vagas de empregos que estão sendo disponibilizadas pela agência nesta semana. Só neste primeiro dia, a Prefeitura de Ponta Grossa atendeu cerca de 500 pessoas na Agência do Trabalhador. “É um número muito expressivo de vagas ofertadas em Ponta Grossa. Isso é reflexo do intenso trabalho realizado para garantir emprego e renda através do desenvolvimento econômico da cidade”, comemora a prefeita Elizabeth Schmidt.
Segundo o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro Neto, esse número de atendimento foi possível pela organização do local, com disponibilização de mais servidores para atender e organizar a espera dos interessados para evitar aglomerações e garantir o maior número de atendimento possível.
Loureiro explica que nesta semana, 15 pessoas, ao invés de apenas seis, estão realizando atendimento aos interessados nas vagas. “Aumentamos nosso efetivo para garantir que mais pessoas fossem atendidas e garantíssemos todos os protocolos de segurança contra a covid-19. Em virtude disso, pudemos atender mais do que tínhamos colocado como limite na semana passada”, explica o secretário, que salienta que além do distanciamento social, uso de álcool gel e máscara no interior da Agência, o público está mantendo o distanciamento na fila.
“Mesmo assim, tivemos pessoas que não foram atendidas nesta segunda, mas que já receberam senha para serem atendidas na terça”, destaca o diretor da Agência, Nilton Gomes, que garantiu que ninguém ficará sem atendimento e que todos os trabalhadores com o perfil para as vagas, serão encaminhados.
De acordo com a Agência do Trabalhador, nesta semana foram disponibilizadas já na segunda-feira 355 vagas já previstas para diversas áreas, 30 vagas para o setor de produção com disponibilidade de viagem, 75 vagas de estágio para cursistas de ensino técnico e ensino superior, bem como, as 545 vagas para a construção civil, para o início das obras da Maltaria Campos Gerais.
Em relação às vagas para a Maltaria, de segunda a quarta-feira serão selecionadas as vagas para serventes de obra, para ambos os gêneros. Já na quinta e na sexta-feira, será a vez dos interessados em vagas de pedreiro e carpinteiro.