Correio dos Campos

Prefeitura incrementa Fesuva neste final de semana

Feira de artesanato e gastronômica realça evento
28 de janeiro de 2022 às 14:17

Prefeitura incrementa Fesuva neste final de semana

Feira de artesanato e gastronômica realça evento

por Assessoria

A partir desta sexta-feira (28), a 39ª FESUVA, que acontece no espaço da Feira do Produtor da Benjamin Constant, contará com novidades. Food Trucks e Culinária Artesanal. No domingo aproximadamente 160 bancas de artesanato da Feira da Barão realçarão o evento.

Os munícipes terão mais motivos para prestigiar a FESUVA, a partir desta sexta-feira, pois a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA) ampliou a quantidade de serviços para a população. “Nesta semana ampliamos os dias e horários de atendimento da FESUVA com o intuito de potencializar as vendas e agora, incrementamos o espaço com espaço gastronômico, com praça de alimentação, culinária artesanal e no domingo, teremos feira de artesanato”, comenta Bruno Costa, responsável pela Pasta.

De acordo com a SMAPA, na sexta-feira e no sábado, os food trucks e culinária artesanal iniciam o atendimento a partir das 14 horas, até às 19 horas, já no domingo, acontece a partir das 10 horas e se estende até às 19 horas.

Já o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), José Loureiro Neto, responsável pela Feira da Barão, conta que a partir desta sexta-feira, a FESUVA contará com 14 food trucks e 12 barracas de culinária artesanal com expressiva dos produtos sendo feitos com uva, como cuques e geleias de uva, entre outros produtos. “No domingo, os artesãos da Feira da Barão também estarão no evento. Serão cerca de 160 barracas para comercialização de produtos como roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso”, destaca o secretário.

Costa ressalta que nos dias em que a FESUVA contar com os food trucks e com a culinária artesanal, a venda da uva continua em sistema de drive thru, mas no domingo, o atendimento será presencial, em virtude da quantidade de bancas no espaço da Feira do Produtor. “Convidamos a população em geral para prestigiar a FESUVA, que além da venda da uva, agora contará com outros atrativos. Desta forma, a Prefeitura de Ponta Grossa dá oportunidade para vendedores ambulantes e artesãos, de comercializarem seus produtos e movimentar a economia da cidade”, finaliza o secretário.

A Fesuva que está em sua 39ª edição conta com a participação de três produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8 o quilo. Além da venda presencial e em drive thru, a FESUVA acontece ainda no formato digital pelo link https://bit.ly/feiradauvadigital.