Correio dos Campos

FESUVA passa a funcionar de domingo a domingo

Feira está prevista para encerrar em meados de fevereiro, ou até esgotar a produção
26 de janeiro de 2022 às 10:45

COM ASSESSORIAS – A partir desta semana, a 39ª FESUVA acontecerá de domingo a domingo, no espaço da Feira do Produtor. A Prefeitura estima que sejam comercializadas cerca de 70 toneladas da fruta até o mês de fevereiro. A venda acontece no formato drive thru e on-line. Já nas quartas-feiras e nos sábados, a FESUVA se junta a Feira da Benjamin Constant.

A Feira da Uva deste ano conta com a participação de três produtores, com as uvas de variedades Niágara Branca, Rosada e Bordô, vendidas ao preço de R$ 8 por quilo. De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), Bruno Costa, “A intenção é que toda produção de uva seja comercializada, para isso, ampliamos os dias de atendimento, e em comum acordo com os produtores, também passarão a ofertar a venda de uva no atacado, para que mercados, supermercados e comércios que trabalhem com produtos alimentícios da cidade possam comprar”, disse Costa, afirmando que a medida visa incentivar o comercio local para possibilitar o escoamento da produção.

De acordo com a SMAPA, o funcionamento da FESUVA acontece de segunda a sexta, no mesmo formato drive thru das 10 às 19 horas, como ocorreu na semana passada. Nas quartas, a FESUVA ficará ao lado da Feira do Produtor, e nos sábados ficará em anexo, embaixo do Restaurante Popular. A plataforma digital continua ativa todos os dias da semana.

Costa salienta que o formato digital é resultado da parceria entre o Município, produtores de uva da cidade e da Transformare – Agência de Marketing, e que registra uma procura expressiva pela população. “A Prefeitura incentiva as diversas culturas locais, utilizando das Feiras e do Programa Feira Verde. O objetivo é fortalecer o produtor da agricultura familiar e proporcionar saída para sua produção, garantindo trabalho e renda para estas famílias, bem como, alimentos de qualidade para a população em geral”, finaliza.

A 39ª FESUVA está disponível no formato digital pelo link https://bit.ly/feiradauvadigital.