Correio dos Campos

Comerciantes pedem para que clientes usem máscaras nos estabelecimentos

24 de janeiro de 2022 às 18:22
(foto ilustrativa)

COM ASSESSORIAS – Com a alta no número de casos de Covid-19 registrada em Ponta Grossa nas últimas semanas, comerciantes ponta-grossenses estão preocupados com o aumento de infecções e a saúde da população. Os lojistas alertam para uma medida simples, mas muito importante e que pode ajudar a evitar a disseminação do vírus: o uso de máscaras.

O comércio de Ponta Grossa alerta os clientes e a população em geral da necessidade de se usar máscaras ao adentrar nos estabelecimentos comerciais da cidade. “Nós gostaríamos, enquanto Associação Comercial de Ponta Grossa, de lembrar a toda a população, lojistas, aqueles que recebem seus clientes dentro das lojas, que estejam atentos ao uso da máscara. A pandemia ainda não acabou, nós estamos vivendo um momento mais brando, porém, o vírus continua no ar, está aí, nós precisamos nos cuidar, precaver, usar toda a nossa munição que temos de assepsia, álcool gel e máscara para entrar nos nossos estabelecimentos comerciais”, comenta Flávia Barrichello, Diretora de Comércio da ACIPG.

A Covid-19 é transmitida principalmente por meio do contato com pequenas gotículas que contêm o vírus e são expelidas por pessoas infectadas. Elas entram em contato com as nossas vias aéreas, e o novo coronavírus pode começar a se multiplicar no nosso corpo. Portanto, o uso de máscaras é importante como medida de proteção tanto para você mesmo quanto para as pessoas ao seu redor.

De acordo com as atuais legislações estadual e municipal, o uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes, incluindo o comércio local. “É obrigatório o uso de máscaras de proteção facial em todos os ambientes fora do domicílio, o distanciamento social e a desinfecção das mãos em ambientes de uso público”, explica o Decreto Municipal 19.668, publicado em dezembro do ano passado. “Solicitamos que haja nas vias públicas uma fiscalização, o povo fiscalizando o próprio povo, para que ponham suas máscaras, que se cuidem e não proliferem ainda mais as doenças que possam estar vindo”, complementa Flávia Barrichello.