Correio dos Campos

Fesuva vai ter corrida inédita em 2022

21 de janeiro de 2022 às 16:38
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Dia 5 de fevereiro, às 18 horas, será dada a largada para a ‘Corrida da Uva 2022’. É o primeiro evento deste ano sob a execução da Cavali Pró Eventos, com apoio da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através das secretarias de Agricultura, Indústria e Comércio e também de Esportes, Turismo e Cultura.

Largada e chegada dos atletas será em frente à Biblioteca Municipal Professor Bruno Enei, junto ao Complexo Cultural Jovanni Pedro Masini, no Bairro de Olarias. “O percurso será único, com aproximadamente 5 quilômetros, e o objetivo é motivar os atletas da cidade, assim como demonstrar a importância da Fesuva no calendário municipal, ainda incrementar o entretenimento familiar que a Feira da Uva por si já proporciona, motivando os cuidados com a saúde e a prática de esportes”, confirma Kleber Cavali, um dos organizadores da corrida. O valor da inscrição é R$ 49,90, tanto para corrida como para caminhada, e os 200 primeiros inscritos receberão uma camiseta exclusiva do evento. As inscrições são por tempo limitado e devem ser feitas pelo link

A concentração para o evento terá início às 17 horas. Segundo os organizadores haverá ponto de hidratação aos atletas na metade do percurso e pós prova, tanto para corrida quanto para caminhada. “Ainda em cumprimento aos protocolos sanitários, por conta da Pandemia da Covid 19, será obrigatório o uso de máscaras na largada e chegada da prova, assim como na arena do evento”, detalha Denise Martins, uma das organizadoras.

Para os atletas que irão participar da corrida, a competição tem como referência a faixa etária, de acordo com o ano do nascimento. Já para os atletas que optarem pela caminhada, não haverá premiações, mas todos receberão medalhas de participação. Para os grupos de corrida as inscrições poderão ser solicitadas pelo e-mail [email protected], ou ainda através do app whatsapp (42) 98811-1100.

Conforme o regulamento da prova, atletas menores de 14 anos só poderão participar mediante autorização assinada dos pais ou responsáveis, no momento da retirada do kit da corrida.

A entrega dos kits acontecerá na secretaria do evento, no dia 5 de fevereiro, das 10 às 17 horas. A solenidade de premiação será após a chegada de todos os atletas. Na corrida, serão 6 categorias divididas por idade, definidas a partir de 19 anos, até mais de 60 anos. “Os três primeiros colocados gerais da corrida, tanto no masculino como no feminino receberão troféus e ainda serão premiados os três primeiros colocados nas categorias por idade, no masculino e no feminino, com medalhas e produtos oferecidos pelos expositores da Fesuva”, confirma Cavali, destacando ainda, que a prova será realizada mesmo com chuva.

E a Corrida da Uva é o ‘start’ das ações da Cavali Pró Eventos para o ano de 2022. “O cronograma já está definido, e além do tradicional circuito de Corridas na Roça, para este ano já estamos preparando a 2ª edição do Treme Terra Race e ainda A Maior corrida de Ponta Grossa já tem data marcada, e será em homenagem ao Operário, em breve divulgaremos todos os detalhes e calendário”, completa.