Correio dos Campos

ACIPG é certificada com Selo ODS

Certificação se deu por conta de participação no Projeto Quali&Tec
15 de dezembro de 2021 às 18:39
(Fotos: Edson Gil)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu, na última terça-feira (13), do Sistema Fiep, o Selo ODS 2021, em virtude do Projeto Quali&Tec, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) e que tem como uma das parceiras a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG).

O projeto Quali&Tec já orientou mais de 13 mil jovens ponta-grossense e é uma iniciativa que tem como objetivo preencher as vagas remanescentes da Agência do Trabalhador, oferecendo oportunidades para jovens do ensino médio e técnico das escolas públicas. Além da ACIPG, também são parceiros atuantes no Quali&Tec o Núcleo Regional de Educação, Faculdade Santana, Sesc e Senac. ACIPG e todas as entidades participantes do projeto também foram certificadas pelo Selo ODS.

O Selo ODS é uma oportunidade de reconhecimento para indústrias, empresas, instituições de ensino, públicas e organizações da sociedade civil que estão atuando em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), definidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Para a realização do Quali&Tec foram realizados eventos levando a estrutura dos parceiros e apoiadores, para realização de palestras, oficinas e workshop de qualificação e orientação para mais de 13 mil jovens, fazendo abordagem na empregabilidade e atendendo as demandas do mercado de trabalho.