Correio dos Campos

Polícia investiga servidora municipal suspeita de facilitar furtos de peças de carros em pátio da AMTT, em Ponta Grossa

Segundo polícia, ela é investigada por peculato. Câmeras de segurança registraram ação de suspeitos no pátio; prefeitura identificou servidora, mas não divulgou o nome
7 de dezembro de 2021 às 18:37

Uma servidora da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, é suspeita de facilitar furtos de peças de carros que estão parados no pátio do órgão na cidade. A Polícia Civil investiga o caso.

Ela é investigada por peculato, quando um servidor utiliza da posição para subtrair ou desviar bens.

O crime tem pena prevista de até 12 anos.

A ação dos suspeitos dos furtos foi flagrada pelas câmeras de monitoramento da Guarda Municipal. Em uma das imagens, é possível ver um homem mexendo na parte de baixo de um dos carros e depois saindo com peças nas mãos.

Ele faz isso mais de uma vez.

Ao mesmo tempo, outros homens são flagrados andando pelo pátio e pegando peças. A presença da servidora é registrada ao lado destes homens, sem impedir que eles façam a retirada dos itens.

“Essa servidora estaria ali no local facilitando a ação, aparentemente isso. Assim que recebemos essa informação, repassamos para o presidente da AMTT bem como para a Polícia Civil para que se investigasse tanto na esfera administrativa quanto criminal a conduta da servidora”, explicou a secretária municipal de segurança, Tânia Sviercoski.

A pasta recebeu um relatório da vigilância do pátio, local que também passou por perícia. A suspeita foi identificada, mas não teve o nome divulgado.

Por isso, a RPC e o g1 não conseguiram contato com ela ou a defesa.

De acordo com o delegado responsável, Fernando Jasinski, a Polícia Civil também trabalha para identificar os três homens que aparecem nas imagens.

“A princípio mais de 10 veículos foram mexidos e retirados peças, dentre as quais catalisadores que são peças mais caras”, afirmou.

Fonte: G1