Correio dos Campos

Parque de Olarias terá espetáculo de Natal

"O Segredo da Árvore Encantada" terá seis apresentações entre 12, 13 e 14 de dezembro
7 de dezembro de 2021 às 14:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O Lago de Olarias receberá nos dias 12,13 e 14 de dezembro o espetáculo “O Segredo da Árvore Encantada”, produzido pela ABC Projetos Culturais. As apresentações acontecem às 20 e às 21 horas, em frente à arquibancada do Lago. O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre.

No espetáculo uma mãe estressada e com pouco tempo de dedicação à família vai à Loja do Papai Noel comprar uma árvore. Lá, porém, muita coisa acontece e várias descobertas são feitas. “O espetáculo nos faz refletir sobre conceitos que criamos e essência. Além disso, traz o próprio parque de Olarias como cenário, promovendo uma ambientação e integração muito originais”, explica a diretora da ABC Projetos, Alessandra Bucholdz.

O projeto é aprovado Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo, com patrocínio da Tetra Pak e Ponta Grossa Ambiental. O espetáculo tem a direção geral de Fabíola Schiebelbein, direção artística de Eziquiel Ramos e participação do Elenco Academia Pró Arte e Alfredo Prestes Netto.

Eziquiel Ramos lembra que o espetáculo que estava previsto para acontecer em 2020, porém com as restrições por conta da pandemia precisou ser adiado. A produção artística foi repensada e ajustada para a apresentação nesse ano, com coreografias com utilização de máscaras e distanciamento.

“Nossa expectativa é causar uma experiência física acessível, diversa e leve, alcançando as famílias com músicas e coreografias divertidas”, conta o diretor artístico. Segundo ele, uma das referências na dança foi o TikTok, rede social na qual a maioria dos vídeos são compostos por coreografias fáceis e que as crianças possam fazer, mas ainda assim com um olhar ampliado de musical. “Para as músicas, buscamos a brasilidade, com ritmos de várias regiões. Desta forma, todas as gerações podem se identificar”.

Heloise Alves, diretora da Escola Pró Arte, diz que o intuito do espetáculo é levar o público a um lugar muito especial, no qual todos possam se sentir bem e pertencentes à história. “O espírito de Natal desperta o melhor em nós, os melhores sentimentos, a fé, o amor, a bondade, e queremos que o público sinta essa magia através da arte”.

Para facilitar o acesso de cadeirantes, gestantes e idosos, o espaço possui assentos reservados para este público. Além disso, durante a peça, as falas dos personagens serão legendadas em uma tela ao lado do palco, garantindo a inclusão de pessoas com deficiência auditiva ao conteúdo do espetáculo. “Proporcionar este acesso no espetáculo e trabalhar com a diversidade é garantir o direito de participação e inclusão de todos na vida cultural da cidade”, afirma Fabíola Schiebelbein, diretora geral do espetáculo.