Correio dos Campos

Prefeitura avança com obras de pavimentação na Vila Izabel

Com as galerias celulares prontas, moradores não precisam mais usar pontilhões de madeira para atravessar córrego
30 de novembro de 2021 às 19:42

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa avança com obras na Vila Izabel, no bairro Boa Vista, na ligação com a Vila Palmeirinha, no Bairro Nova Rússia. Mais de R$ 960 mil serão investidos, com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), do Governo Federal, na pavimentação de ruas e construção de duas galerias celulares, que fazem a união das vias sobre um córrego, onde anteriormente tinham apenas pontilhões de madeira.

A prefeita Elizabeth Schmidt entende que além da comodidade, a obra trará mais segurança para os moradores que utilizavam os pontilhões sobre o córrego. “Estamos atendendo uma reivindicação dos moradores, que impactará tanto em mais segurança, como em melhor trafegabilidade para os veículos, e ainda em qualidade de vida, em virtude de acabar com a poeira em importantes vias da Vila Izabel”, disse a prefeita.

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), a obra compreende cerca de 430 metros lineares de obras de pavimentação asfáltica em quatro quadras: na Rua Arapongas, no trecho da Rua João Rabelo Coutinho com o córrego; na Rua Athaide Ferreira Menezes, no trecho da Rua Arapongas com a Rua Maringá; e na Rua Maringá, no trecho da Rua Athaide Ferreira Menezes com o córrego.

O secretário da Pasta, Celso Sant Anna, conta que as duas galerias celulares sobre o córrego estão prontas, tanto na Rua Maringá, como na Rua Arapongas. “Antigamente os moradores contavam com acessos precários, apenas para pedestres, agora com esta obra, possibilitará o trânsito também de veículos, melhorando a trafegabilidade da região”, comenta.

Sant Anna relata que com as galerias finalizadas, a obra está 45% concluída. “Além disso, 95% da drenagem estão finalizadas e teve início os serviços de terraplanagem e do reforço do subleito”, finaliza o secretário.