Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende mais de 1,2 kg de drogas em 24 horas

Ocorrências tiveram atuação das equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo Operações com Cães (GOC). Quatro pessoas foram presas
30 de novembro de 2021 às 19:49

Por Josué Teixeira – A Guarda Civil Municipal (GCM), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), registrou, nas últimas 24 horas, a apreensão de mais de 1,2 Kg de drogas no Município. Quatro pessoas foram presas e encaminhadas para a delegacia da 13ª SDP.

De acordo com informações da SMCSP, as situações envolveram a atuação de equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e do Grupo de Operações com Cães (GOC) da GCM em diversas regiões da cidade.

Em uma das ações, no bairro Colônia Dona Luiza, os agentes do GOE (Delta) localizaram 671 comprimidos de ecstasy (320 gramas) durante abordagem a um motorista de veículo de aplicativo. Indagado pela GCM, o homem afirmou que iria entregar as substâncias a um terceiro. Ainda durante abordagem, foi encontrada com o suspeito uma maquineta de cartão e uma quantia de R$ 274,00, além de um celular, que foram encaminhados junto com o homem para a delegacia.

Já no Jardim Amália, a equipe Alpha do GOE realizou a apreensão de 270 gramas de maconha e 10 gramas de haxixe após denúncia encaminhada à Central de Monitoramento da SMCSP de que dois indivíduos estariam comercializando drogas em uma praça.

Chegando ao local, a equipe visualizou os dois suspeitos, que dispensaram uma sacola que continha os entorpecentes e empreenderam fuga por um matagal, não sendo localizados posteriormente.

Em outra situação nas imediações da rua Fagundes Varela, o GOE (Bravo) prendeu um homem com 506 gramas de maconha, 05 gramas de cocaína e 52 gramas de crack. Ele foi abordado após os agentes perceberem que o mesmo dispensou um pacote dentro do pátio de uma igreja que, após ação da GCM, constatou-se tratar dos entorpecentes.

No Guaragi, a equipe GOE (Echo) prendeu um homem com fios de cobre e 20 pedras de crack após denúncias sobre furtos na região encaminhadas ao Município. Diante das informações repassadas a GCM promoveu uma operação no distrito, logrando êxito em abordar um homem em atitude suspeita e que, após averiguação, verificou-se estar em poder de ilícitos, além de possuir um mandado de prisão em aberto, o qual foi dado cumprimento pelos agentes.

Já no Terminal Rodoviário Municipal, a equipe do Grupo de Operações com Cães localizou 57 gramas de maconha durante uma ação de treinamento do cão Kira, que encontrou o entorpecente que estava dentro de uma caixa de óculos no bagageiro de um ônibus que fazia a linha Curitiba-Penápolis.

Identificado o dono da bagagem, foi dada voz de prisão e realizado seu encaminhamento para a delegacia da 13ª SDP.