Correio dos Campos

Aracê Turismo destaca Ponta Grossa como destino turístico no Festival das Cataratas

Agência é a única da cidade a participar do evento em Foz do Iguaçu
30 de novembro de 2021 às 12:06

COM ASSESSORIAS – A Aracê Turismo, agência de Ponta Grossa, opera essencialmente com a modalidade de ‘turismo receptivo’, que consiste na recepção e acompanhamento do turista na cidade e na região. Entre os dias 01 e 03 de dezembro, a agência participa do Festival das Cataratas, um dos maiores eventos de turismo no Brasil, e busca atrair mais turistas e interessados na cidade.

A Aracê é a única agência de Ponta Grossa a participar do evento. A presença será no estande destinado ao município de Ponta Grossa e divide o espaço com Parque Estadual de Vila Velha, Buraco do Padre e Expresso Princesa dos Campos.

Um dos objetivos da participação no evento é dar mais visibilidade à cidade como destino turístico aumentando o fluxo de visitantes de todos os lugares do Brasil e do mundo, fazendo com que a cidade desenvolva o seu plano de Turismo para os próximos anos e movimente a economia gerada pela atividade. Segundo especialistas, o dinheiro investido em turismo retorna para o município na forma de impostos, como ISS, o que prevê maior desenvolvimento no setor.

Espera-se mais de cinco mil pessoas no evento, o que aumenta a expectativa e traz confiança à equipe participante. “Estamos muito ansiosos e muito felizes de participar desse evento que é um dos maiores do Brasil. Nós vamos apresentar Ponta Grossa e mostrar que a cidade é sim um destino turístico e que merece ser conhecida por todo mundo. Nós vamos trazer muitos visitantes e recebê-los com muito carinho aqui na nossa cidade”, complementa Rita Martins, sócia da Aracê Turismo.

Turismo receptivo

A modalidade de turismo receptivo consiste em fazer todo o acompanhamento e organização do passeio de visitantes em Ponta Grossa e região. Desde a compra dos ingressos nos atrativos até o guiamento, seguro e agendamentos. O processo ajuda as agências e grupos de turistas que chegam na cidade a conseguirem aproveitar em 100% o passeio. Conhecimentos que só o pessoal local pode passar enriquece e torna a experiência ainda mais agradável.

Festival das Cataratas

Considerado um dos maiores eventos do turismo nacional, o Festival das Cataratas inicia a sua 16ª edição na próxima quarta-feira (1), em Foz do Iguaçu (PR). A solenidade de abertura – restrita a convidados – será promovida no Hotel Grand Carimã a partir das 18h, com transmissão ao vivo pelo Youtube do evento.

O município de Ponta Grossa participa com a presença de cinco agentes do turismo: Aracê Turismo (agência de receptivo), Expresso Princesa dos Campos (empresa de transportes), Parque Estadual de Vila Velha (atrativo turístico) e Buraco do Padre (atrativo turístico).