Correio dos Campos

Agência do Trabalhador realiza ação no Terminal Central

Vagas de emprego serão disponibilizadas para os usuários do transporte coletivo
27 de outubro de 2021 às 14:46

COM ASSESSORIAS – Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP), pela Agência do Trabalhador, realiza o 1º Sine Terminal, uma ação que levará serviços para os usuários do transporte coletivo, no Terminal Central, das 9 às 13 horas. O objetivo é aproximar as ofertas de emprego cidadão, entre outros benefícios, uma vez por semana, oportunizando para quem estiver desempregado utilizar apenas uma passagem de ônibus para ter acesso aos serviços.

De acordo com o secretário, José Loureiro Neto, a ideia surgiu do sucesso do Programa Sine Comunidade, que acontece em escolas municipais de regiões mais afastadas do centro da cidade e leva até estas comunidades ações de cidadania. “Percebemos que em muitos casos os munícipes desempregados não conseguem se deslocar até o Centro por diversos motivos, e um deles é o custo do deslocamento. Com esta iniciativa, reduzimos o custo pela metade, facilitando ao cidadão o acesso às vagas de emprego”, comenta Loureiro.

O coordenador de Administração da SMICQP, Nilton Gomes, comenta que além das vagas de emprego, realizará inscrições de cursos profissionalizantes on-line através dos cursos do Ponta Grossa Digital, como também os presenciais em parceria com o SESI ou com o SENAC. Ele conta que serão dadas informações sobre o Ensino de Jovens e Adultos (EJA) pelo SESI, bem como o SEST/SENAT orientará os interessados sobre cursos no ramo de transporte. “Daremos informações sobre o Seguro Desemprego, sobre a Carteira de Trabalho Digital e o Programa Municipal do Primeiro Emprego (PROMPE). Além disso, auxiliaremos também os interessados na elaboração de currículos e disponibilizaremos cortes de cabelo gratuito”, finaliza Gomes.

O atendimento acontecerá das 9 às 13 horas, na plataforma interna do Terminal Central, ao lado da Avenida Vicente Machado.