Correio dos Campos

1ª Feira da Barão foi realizada neste final de semana

Após dois cancelamentos devido às chuvas, mais de 65 feirantes comercializaram artesanato e gastronomia no Ponto Azul
25 de outubro de 2021 às 18:11

COM ASSESSORIAS – O tempo feio no início da manhã do último domingo chegou a assustar. As barracas quase chegaram a ser desmontadas, mas a trégua dada pela chuva possibilitou a realização da 1ª edição da Feira da Barão. Ao todo, 65 feirantes comercializaram artesanato, gastronomia e plantas em vaso. O evento contou ainda com uma praça de alimentação. Mais de mil pessoas passaram pelo local.

A prefeita Elizabeth Schmidt comemorou a participação da população na Feira da Barão. De acordo com ela, aos poucos, a intenção é fazer com que a Feira seja incluída na cultura não apenas do ponta-grossense. “Faremos da Feira da Barão um novo atrativo para Ponta Grossa, fomentando a produção do artesanato, da gastronomia e dos cultores, atraindo consumidores e com isso, fortalecendo o comércio local”, disse Elizabeth.

De acordo com a diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, responsável pela organização da Feira da Barão, em virtude da chuva, nem todas as barracas inscritas participaram. “Em virtude da chuva que antecedeu a Feira, alguns feirantes ficaram de fora, mas que para as próximas edições, contando com o tempo bom, mais bancas estarão à disposição da população”, adianta a diretora.

O feirante Fernando Grube, que comercializa produtos coloniais, aprovou o formato e estava animado com a chegada dos fregueses. Segundo ele, que atua também em outras feiras da cidade, a Feira da Barão amplia a possibilidade de clientes. “Entendo que a Feira da Barão tem tudo para dar certo e até ampliar, futuramente, a quantidade de domingos por mês de funcionamento”, avalia Grube.

O secretário José Loureiro Neto comemora o resultado da 1ª edição. Ele conta que os produtos da gastronomia e bebidas da praça de alimentação chegaram a esgotar, como também, foi registrado pela Prefeitura que mais de mil pessoas passaram pela a Feira, de modo que o horário de funcionamento foi estendido até às 17 horas.

Loureiro comenta que a próxima edição acontecerá dia 21 de novembro. “Devido a realização da Expo&Flor no dia 7 de novembro, e muitos dos nossos feirantes já estarem comprometidos com o evento, realizaremos a próxima edição da Feira da Barão no dia 21 de novembro. Desta forma, não dividimos nem os feirantes e nem o público”, finaliza o secretário, que ressaltou que em um primeiro momento, a Feira será realizada mensalmente.

A Feira da Barão realiza a próxima edição no dia 21 de novembro. Para dezembro, a Prefeitura estuda a realização em mais domingos do mês, em virtude do Natal.