Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa promove Avenida Central e Parques e Praças, simultaneamente, neste domingo (24)

Diversas práticas esportivas acontecerão das 8 às 12 horas no centro da cidade
22 de outubro de 2021 às 10:19

COM ASSESSORIAS – Neste domingo (24), a Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (SMESP) realizará simultaneamente os Projetos Avenida Central, como também o Parques e Praças, que acontecerá em sua 2ª edição no Parque Ambiental. Os eventos ocorrerão das 8 da manhã até às 12 horas.

O Avenida Central continua com o mesmo trajeto, que estabelece um circuito de três quilômetros nas ruas Avenida Vicente Machado, Benjamin Constant, Silva Jardim, Ricardo Lustosa Ribas e Paula Xavier. “Destinaremos parte destas vias para tráfego exclusivo para o ciclismo, caminhada, patinação e corrida. Separando do tráfego dos carros e caminhões”, explica o diretor geral da SMESP, Carlos Henrique Pedroso, que comenta que o espaço para patins e rollers foi ampliado, no prolongamento da Avenida Vicente Machado, ao lado do Terminal Central.

Já o Projeto Parques e Praças, que será realizado no Parque Ambiental, realizará torneios de vôlei de praia, torneio de mini vôlei, mini futsal, aula de yoga, desafios de patins, jogos de xadrez, torneios de basquete 3×3, de embaixadinhas, orientação de caminhada, oficina de artes marciais e dança, entre outras atividades. “A edição realizada no Parque do Monteiro Lobato recebeu muitos elogios. Temos a certeza que os moradores do Centro também irão gostar das atividades que acontecerão no Parque Ambiental”, disse Pedroso.

De acordo com o secretário da SMESP, Marco Raash, o intuito é inovar, unindo a 5ª edição no Projeto Avenida Central e a 2ª edição do Projeto Parques e Praças. “Queremos promover um evento que de maneira integrado tire as pessoas de casa, promovendo a importância da atividade física para a saúde, através do ciclismo, da patinação, do skate no Avenida Central, como também fazermos com que as pessoas utilizem o Parque Ambiental, enquanto espaço público, para praticar esportes, yoga, entre outras atividades. Temos a certeza que estas ações proporcionarão o bem-estar para os participantes”, finaliza Raash.

Para a realização do evento, a Prefeitura conta com a parceria da Liga de Voleibol dos Campos Gerais nos torneios de Vôlei de Praia, com a Associação de Pais e Amigos do Basquete (ASPA) que através dos Acordos de Cooperação Técnica (ACT) na organização do Basquete 3×3, como também da Faculdade Santana e da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através da Coordenadoria de Desportos e Recreação (CDR).