Correio dos Campos

Patrulha Maria da Penha recebe Menção Honrosa da ALEP

21 de outubro de 2021 às 18:10

Patrulha Maria da Penha recebe Menção Honrosa da ALEP

por Josué Teixeira

A Patrulha Maria da Penha, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Ponta Grossa, recebeu, na manhã de hoje (21), uma Menção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP). A homenagem partiu de indicação do deputado estadual Hussein Bakri e se refere aos serviços prestados pelo grupamento durante seus quatro anos de atuação no Município.

A entrega do certificado foi realizada pelo deputado Hussein Bakri durante cerimônia que contou com a prefeita Elizabeth Schmidt, o vice-prefeito Capitão Saulo Hladyszwski, a secretária de Cidadania e Segurança Pública, Tânia Sviercoski, além da comandante da Guarda Civil Municipal, Maribel Krum, o subcomandante Anderson Machado, a coordenadora da PMP, Liliane Chociai, agentes do grupamento e os vereadores Paulo Balansin e Filipe Chociai.

“O trabalho da Patrulha Maria da Penha tem feito a diferença na vida das mulheres da cidade que precisam de apoio para que possam enfrentar e superar a violência doméstica. Ficamos muito orgulhosos em saber que podemos contar com uma equipe tão dedicada e que hoje é referência em Ponta Grossa e na região”, aponta a prefeita Elizabeth Schmidt.

Durante o evento, o deputado Hussein Bakri destacou a importância do trabalho e da dedicação da Patrulha Maria da Penha no combate à violência doméstica em Ponta Grossa e no amparo às vítimas. “Fiz questão de apresentar na Assembleia essa indicação, que foi aprovada por unanimidade pelos deputados. Essa homenagem é simples, humilde, mas que certamente representa o agradecimento da população”, declara.

Para a secretária Tânia Sviercoski, o atendimento próximo e humanizado promovido pelas equipes da Patrulha é um grande diferencial para as vitimas. “Geralmente a nossa equipe da Patrulha Maria da Penha atua em um momento de grande sensibilidade das vítimas que, ao perceberem a dedicação dos nossos agentes, encontram um grande suporte no processo de recuperação. Por isso, parabenizo a equipe da Patrulha Maria da Penha e agradeço ao deputado Hussein Bakri pela homenagem e à prefeita Elizabeth pela atenção dada às demandas da nossa secretaria, sempre buscando construir uma cidade mais segura e mais humana para todos”, finaliza.