Correio dos Campos

Feira de negócios encerra curso

Migrantes oferecem serviços, sabores e muita cultura
15 de outubro de 2021 às 14:49

COM ASSESSORIAS – A Cáritas Diocesana de Ponta Grossa, na execução do Projeto Caminhos de Oportunidades, com o apoio da Cáritas Brasileira Regional Paraná e Organização Internacional para as Migrações, encerrou hoje (15), o Curso de Capacitação Empreendedora para Migrantes e Refugiados.

A ação ocorreu em parceria com a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), via Projeto de Extensão ‘Estratégias para minimizar o impacto da pandemia causada pela Covid-19 na gestão das Micro e Pequenas Empresas na Região dos Campos Gerais 1ª Edição’, em que estiveram envolvidos professores e alunos que ministraram 15 dias de curso.

A atividade encerrou-se na manhã desta sexta-feira, com a entrega dos certificados aos 18 participantes do curso. Em seguida, houve visitação à exposição dos produtos produzidos pelos migrantes e degustação de comidas típicas. A atividade ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Perpétuo Socorro na Vila Liane, em Ponta Grossa.

Projeto

O projeto Caminhos de Oportunidades está sendo desenvolvido pela Cáritas Brasileira Regional Paraná, que atua há mais de dez anos na área de migração e de refúgio, e pela Organização Internacional para as Migrações, com o apoio financeiro da Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional.

A ação visa atender 300 pessoas em dez cidades paranaenses: Apucarana, Campo Mourão, Cascavel, Curitiba, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Umuarama.