Correio dos Campos

Feira da Barão acontece neste domingo (17)

Mais de 100 feirantes entre artesãos, artistas, cultores, irão expor seus trabalhos juntamente com culinária artesanal e praça de alimentação
15 de outubro de 2021 às 14:47

Feira da Barão acontece neste domingo (17)

Mais de 100 feirantes entre artesãos, artistas, cultores, irão expor seus trabalhos juntamente com culinária artesanal e praça de alimentação.

por Assessoria

Neste domingo (17), a Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional realiza a primeira edição da Feira da Barão, na Praça Barão do Rio Branco, também conhecido como Ponto Azul, das 9 às 15 horas. A Feira contará com a comercialização da produção de artistas, artesãos, cultores e culinários, aos moldes da feira realizada no Largo da Ordem, em Curitiba. Nesta edição, já está confirmada a participação de mais de 100 bancas. Em caso de chuva, a Feira será transferida.

A diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião, responsável pela organização da Feira da Barão, explica que o espaço será dividido em três partes. Segundo ela, a área localizada próximo à concha acústica, será destinada para artesões de variedades, enquanto do outro lado, nas proximidades do parquinho infantil, ficarão as barracas da culinária artesanal. “Já na Rua Santana, no trecho em que cruza o Ponto Azul, estará localizada a praça de alimentação”, disse a diretora, lembrando que a Feira contará também com cervejas artesanais e exposição de cultivo com diversidade de plantas.

José Loureiro Neto, responsável pela SMICQP, comenta que a Feira da Barão cumprirá o objetivo de fomentar a economia da cidade, prestigiando o artesão, o artista, os cultores, isto é, o micro e pequeno empreendedor. “A Feira comercializará roupas, bijuterias, calçados, bolsas, brinquedos, quadros, pinturas em geral, cerâmicas, bordados, arranjos de flores, sabonetes, velas, embalagens, sucatas em ferro ou vidro, origami, utensílios de cozinha e outros de uso doméstico, de modo geral, como também cultivo de flores e plantas em vaso. Será vetada a comercialização de produtos industrializados”, explica Loureiro.

De acordo com a Prefeitura, a Feira contou com cerca de 150 inscritos, mas por uma questão de estrutura, foi limitada em 100 bancas nesta primeira edição. Através de patrocínio, o Sicredi se comprometeu em doar mais bancas para o município, para as próximas edições, o que ampliará a quantidade de feirantes.

A Prefeitura lembra que em caso de chuva, a Feira da Barão será transferida.

Nos próximos meses, a Feira da Barão já tem data para acontecer, nos dias 7 de novembro e 12 de dezembro.

Serviço:

Feira da Barão

– Praça Barão do Rio Branco

– Data: 17/10/2021 (em caso de chuva será transferida)

– Horário: das 9 às 15 horas