Correio dos Campos

Diretoria do SINDUEPG participa de plenária do Sindicato Municipal

Os interessados poderão acompanhar pelas redes sociais do SindServ
15 de outubro de 2021 às 18:36
(Foto: Divulgação/AENPR)

COM ASSESSORIAS – No próximo dia 18 de outubro, segunda-feira, a diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) participará da plenária promovida pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa (SindServ). A atividade acontece na sede do SindServ a partir das 19h.

A proposta da plenária é convidar deputados federais para debater sobre a PEC32 que desmontará o Serviço Público. Quem se interessar em assistir poderá assistir pelas redes sociais do SindServ. A data para a atividade reforça que a celebração do dia do funcionário público durante o mês de outubro.

A PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 32 propõe uma reforma administrativa que afeta diretamente vários serviços públicos oferecidos para a população. O projeto propõe acabar com a estabilidade dos funcionários públicos além de contratos com prazo determinado. A PEC estabelece ainda o fim de promoções automáticas e benefícios e contrato com tempo de experiência. A reforma, como proposta, não afeta juízes, parlamentares e militares.

A professora e presidente do sindicato, Marilisa do Rocio Oliveira, ressaltou a necessidade de aproximação na defesa dos interesses do funcionalismo público pelos diferentes movimentos sindicais de Ponta Grossa e da união dos servidores neste momento.

Aproximações sindicais de luta unificada

Ainda durante o mês de setembro a diretoria do SINDUEPG se reuniu com os membros da diretoria do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO) para um primeiro momento de diálogo para diagnóstico da conjuntura atual, em níveis nacional e estadual, e avaliação dos pontos comuns das demandas de servidores e docentes.