Correio dos Campos

Sesc PR arrecadará lixo eletrônico, óleo usado e medicamentos vencidos no Dia do Consumo Consciente

Unidades de serviço do Sesc em 25 cidades do estado disponibilizarão postos de coleta no dia 15 de outubro
11 de outubro de 2021 às 11:19

COM ASSESSORIAS – Para conscientizar a sociedade sobre problemas sociais, econômicos, ambientais e políticos causados por padrões de produção e consumo excessivos, desde 2009 o Ministério do Meio Ambiente celebra em 15 de outubro o Dia do Consumo Consciente. Consumir de forma consciente é uma proposta alinhada aos Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável (ODSs) da ONU, especificamente o ODS 12 (Consumo e Produção Responsáveis).

Na data, 29 unidades do Sesc PR serão postos de coleta de lixo eletrônico, óleo vegetal usado e medicamentos vencidos. Os materiais coletados serão repassados a instituições e empresas comprometidas com a destinação adequada, evitando a contaminação no meio ambiente e promovendo a reciclagem quando possível. Consulte a unidade mais próxima AQUI.

Live

Além da ação simultânea com pontos de coleta para o descarte correto dos itens, a live “Dia do Consumo Consciente – Água e Energia” será realizada no dia 15 de outubro, às 19h, pelo canal do Sesc PR no Youtube, voltada à conscientização de uso de água e energia elétrica. Participam do debate on-line a superintendente da Coordenação de Sustentabilidade Empresarial e Governança Corporativa da Copel, Luisa Cristina Tischer Nastari; o superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu, Ariel Scheffer da Silva, e o engenheiro civil, João Samek, que atua na Gestão de Recursos Hídricos das Bacias Hidrográficas e Divisão de Proteção de Mananciais do Instituto Água e Terra (IAT).