Correio dos Campos

Unimed Ponta Grossa patrocina projeto cultural da Casa Cantante

A cooperativa é patrocinadora do projeto Cantiga Animal que promove 14 shows gratuitos voltado para as crianças
8 de outubro de 2021 às 18:16
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – A Unimed Ponta Grossa é patrocinadora do projeto cultural Cantiga Animal promovido pela banda ponta-grossense Casa Cantante. A iniciativa prevê a apresentação de 14 shows gratuitos em praças espalhadas na cidade. O repertório expressa a preservação e a conservação da fauna brasileira com seis músicas autorais e dez cantigas de roda de domínio público.

O patrocínio no projeto, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, contribui com a disseminação da cultura musical e com a educação ambiental das crianças. A Unimed Ponta Grossa apoia as práticas de sustentabilidade e ações culturais na cidade que promovem a transformação na comunidade.

Para Sandri Anderson, gerente de Marketing e Comunicação da cooperativa, as atividades relacionadas à cultura e meio ambiente estimulam vivências, interações e conscientização. “Apoiar iniciativas como a Casa Cantante nos permite levar o jeito de cuidar Unimed além da saúde física, contribuindo para mais qualidade de vida e bem-estar das pessoas”, enfatiza.

As apresentações acontecem na Praça Por do Sol, Parque Monteiro Lobato, Costa Rica, Jardim Maracanã, Vila Margarida, Gralha Azul, Vila Vendrami, Jardim Ouro Verde e Shangrilá. O projeto também abrange os distritos de Uvaia, Itaiacoca, Piriquitos e Guaragi.

Para a vocalista da banda, Juliane Ribeiro, o trabalho desenvolvido pela Banda Casa Cantante é muito mais do que música. “Nos shows vemos a interação entre crianças e adultos, a criação de memórias afetivas, a ampliação de conhecimento, a percepção do sentido de coletividade. Como dizemos, fazemos música para crianças de todas as idades”, explica.

Além do show, os participantes recebem um material educativo com informações, desafios, passatempos e artes para colorir com objetivo de incentivar a educação ambiental.

Confira a programação completa no site da Unimed Ponta Grossa.