Correio dos Campos

Trabalhadores do transporte público fazem protesto e fecham terminais de Ponta Grossa

Categoria se manifesta contra parcelamento de salário, segundo sindicato. Durante ação, transporte foi bloqueado por um período e depois liberado, nesta quinta (7). G1 tenta contato com VCG
7 de outubro de 2021 às 09:33

Funcionários do transporte público de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, fecharam os quatro terminais da cidade em uma manifestação na manhã desta quinta-feira (7). Eles se manifestam contra o parcelamento do salário do mês de setembro, de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Transporte de Passageiros (Sintropas).

Conforme o sindicato, na quarta (6), a concessionária do serviço na cidade depositou 50% do salário referente ao mês de setembro. A categoria afirma, ainda, que não foi informada pela empresa da medida e que acionou o Tribunal Regional do Trabalho para uma conciliação.

O g1 tenta contato com a Viação Campos Gerais (VCG).

Na ação, os ônibus ficaram impedidos de deixar os locais durante a manifestação. Os passageiros aguardaram nas plataformas.

O transporte foi bloqueado por um período e depois liberado. Segundo o Sintropas, os funcionários podem repetir a movimentação ao longo de todo o dia.

Ainda conforme estimativa da entidade, são mais de mil trabalhadores no transporte público de Ponta Grossa.

Fonte: G1