Correio dos Campos

Ponta Grossa será apresentada ao mundo em evento nos Emirados Árabes

Prefeita Elizabeth Schmidt viaja para Expo Dubai em missão com o governador
6 de outubro de 2021 às 14:48

COM ASSESSORIAS – A prefeita Elizabeth Schmidt viaja com destino a Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na noite desta quinta-feira (7) e chega no sábado de madrugada (9). Ponta Grossa estará representada, juntamente com o Governo do Paraná, em missão técnica-comercial Paraná Business Experience 2021, na Expo Dubai, exposição internacional que concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes.

Entre os principais eventos da agenda, está a Expo Dubai, que dará a oportunidade ao município de conhecer as novidades em gestão mundial que estarão sendo apresentadas no evento. Também na programação, o Paraná Business Experience, momento em que o Paraná será o protagonista do pavilhão do Brasil por uma semana, com apresentação das potencialidades econômicas, logísticas, turísticas, de inovação e tecnologia, mostrando o cenário do Estado e das cidades paranaenses participantes.

A prefeita participa também do Global Business Forum Africa que reúne investidores de diferentes países africanos. Além disso, Elizabeth acompanhará o governador Ratinho Junior em diversas agendas com empresários e fundos de investimento com vistas a aprofundar o processo de industrialização e ampliação da infraestrutura da cidade.

Elizabeth Schmidt ressaltou que a missão leva Ponta Grossa para o mundo, pelo fato do evento ser uma importante vitrine global. Ela comenta que na oportunidade terá condições também de conhecer e trazer boas práticas de outras cidades e países para Ponta Grossa. “Temos muito que mostrar de nossa cidade, estamos entre os grandes produtores de grãos do país, temos um comércio forte, um parque industrial pujante, bem como um setor de serviços consolidado, sem contar as diversas belezas naturais que incrementam nosso potencial turístico. Tenho a certeza que esta viagem trará excelentes frutos para Ponta Grossa”, finaliza a prefeita.