Correio dos Campos

Homem é autuado por suspeita de tráfico de drogas e de maus-tratos aos animais em Ponta Grossa

Homem de 55 anos é responsável por local onde funciona um ponto de drogas, segundo PC. Cachorro foi resgatado com febre e em situação de maus-tratos.
6 de outubro de 2021 às 09:17

Um homem de 55 anos foi autuado por suspeita de maus-tratos aos animais e de tráfico de drogas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, na terça-feira (5). De acordo com a Polícia Civil (PC), ele é responsável por um local onde funciona um ponto de venda de drogas no Centro da cidade.

A Polícia Civil chegou ao endereço após denúncias da população.

No local, na Rua do Rosário, a polícia encontrou drogas, balança de precisão e ainda um cachorro em situação de maus-tratos. Ele estava em local insalubre, sem água nem comida.

O animal estava com febre e foi resgatado para ser levado a um hospital veterinário e ser tratado. Depois, ele ficará sob tutela de uma Organização Não Governamental (ONG) para ser colocado para adoção.

Também no endereço, policiais localizaram objetos “de origem desconhecida” que, segundo a PC, foram recebidos em troca dos entorpecentes.

O responsável pelo local foi autuado em flagrante. As penas de tráfico de drogas e maus-tratos aos animais podem, somadas, chegar a 20 anos de prisão.

Fonte: G1