Correio dos Campos

Em Ponta Grossa, deputado Hussein Bakri entrega kits de robótica, uniformes cívico-militares e discute demandas com escolas estaduais dos Campos Gerais

30 de setembro de 2021 às 19:02

Em Ponta Grossa, deputado Hussein Bakri entrega kits de robótica, uniformes cívico-militares e discute demandas com escolas estaduais dos Campos Gerais

📚 Líder do Governo e Presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado Hussein Bakri (PSD) cumpriu 3 importantes agendas em Ponta Grossa nesta quinta-feira voltadas à área do ensino.

💻 Na reitoria da UEPG, o parlamentar entregou kits de robótica para escolas estaduais de Castro, Palmeira, Piraí do Sul e Ponta Grossa, numa medida do Governo Ratinho Junior para modernizar e atualizar a educação do Paraná e preparar os alunos para o futuro.

➡️ Em seguida, também na UEPG, Bakri se reuniu com diretores e professores das escolas do Núcleo Regional de Ponta Grossa, na companhia do secretário de Educação, Renato Feder; do presidente da Fundepar, Marcelo Bueno; e da Chefe do NRE, Luciana Sleutjes.

👕 Já no Colégio Estadual Frei Doroteu de Pádua, foram entregues os uniformes cívico-militares aos alunos, que, sob o novo modelo de ensino, têm aulas adicionais de Português, Matemática, Civismo e Educação Financeira, além do fortalecimento de disciplina e valores.

🎙️ “A educação é uma das principais bandeiras do meu mandato, assim como Ponta Grossa e os Campos Gerais. Por isso, foi um dia bastante produtivo no qual pudemos trabalhar para fortalecer cada vez mais o ensino público na região. Esse é mais um entre tantos passos que estamos dando para certamente levar o Paraná ao primeiro lugar do IDEB”, destacou Hussein Bakri.