Correio dos Campos

Deputada Mabel Canto visita Hospital Santa Casa de Ponta Grossa

28 de setembro de 2021 às 10:32

Deputada Mabel Canto visita Hospital Santa Casa de Ponta Grossa

A deputada Mabel Canto (PSC) visitou nesta segunda-feira (27) o Hospital Santa Casa de Ponta Grossa. Na oportunidade, a Gerente de Desenvolvimento Institucional, Marcela Mendes, apresentou à parlamentar dados sobre o atendimento do Hospital, que há 108 anos atende Ponta Grossa e Região.
O Hospital é referência em atendimento a mais de 1 milhão de pessoas, de 28 municípios da região, sendo a maior parte através do Sistema Único de Saúde – SUS. Para sustentar tamanho atendimento, consta com mais de 200 leitos para internamento, UTIs adulto e neonatal, Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico e Maternidade, Pronto Atendimento, Oncologia, Terapia Renal e Substitutiva, Cardiologia, equipamentos de diagnóstico por imagem e Laboratório próprio.
A visita foi acompanhada do vice-provedor, Otto Cunha, do Diretor Técnico, Dr. Rogério Clemente, do Supervisor de Relações Governamentais, Almir José Martins e de outros diretores e funcionários da Instituição.
“O Hospital Santa Casa, desde suas origens, é um exemplo de instituição filantrópica, sendo um verdadeiro patrimônio do povo ponta-grossense”, disse Mabel Canto.