Correio dos Campos

Setur destaca medidas de incentivo ao setor no Município

27 de setembro de 2021 às 15:36

COM ASSESSORIAS – No Dia Mundial do Turismo (27), data celebrada pela Organização Mundial do Turismo (OMT), a Prefeitura de Ponta Grossa realiza um balanço das ações que vêm sendo desenvolvidas em prol do desenvolvimento do setor na cidade.

Segundo o secretário de Turismo, Paulo Stachowiak, entre as principais medidas implementadas pelo Município, está o incentivo à uma retomada segura e gradual das atividades, além da valorização dos recursos turísticos locais e das empresas familiares. “Neste ano, a OMT designou como tema principal de discussões o “Turismo para um Crescimento Inclusivo”, isto é, desenvolver pesquisas e políticas públicas que estimulem a distribuição dos benefícios econômicos da atividade em diferentes níveis econômicos.

Neste sentido, buscamos incentivar os turistas da região para o consumo de pequenos empreendedores, oportunizando o crescimento coletivo do setor com foco na segurança e valorização dos recursos turísticos locais. Também é importante ressaltar que este período de retomada do turismo tem sido marcado por um trabalho conjunto que envolve a comunidade, o setor público, visitantes e colaboradores que tem contribuído de maneira muito positiva para o crescimento e desenvolvimento da região”, declara.