Correio dos Campos

Diretoria do SINDUEPG participa de reunião com SINTESPO

Objetivo é aproximar os profissionais docentes e técnicos da Universidade e promover maior diálogo
24 de setembro de 2021 às 10:48
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Na última sexta-feira, dia 17 de setembro, a diretoria do Sindicato dos Docentes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINDUEPG) se reuniu com os membros da diretoria do Sindicato dos Técnicos e Professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (SINTESPO). O encontro aconteceu na sede do SINTESPO e teve como objetivo uma primeira oportunidade de diálogo e aproximação entre as duas entidades sindicais.

Entendido como ocasião “histórica”, o contato serviu para um primeiro momento de diálogo para diagnóstico da conjuntura atual, em níveis nacional e estadual, e avaliação dos pontos comuns das demandas de servidores e docentes. A professora e presidente do sindicato, Marilisa do Rocio Oliveira, ressaltou a necessidade de aproximação na defesa dos interesses do funcionalismo e da Universidade, atualmente sob severo ataque por setores do governo federal e estadual.

O professor Paulo Eduardo Dias de Mello, primeiro secretário da gestão, também estava presente na reunião e complementou que “na perspectiva dos presentes o momento é de superar muros, diferenças, divergências, para construir pontes que permitam maior diálogo sobre Universidade Estadual de Ponta Grossa sobre as demandas comuns de servidores e docentes, e a proposição de ações em comum. Foi um primeiro passo, e outros serão dados nessa direção”.