Correio dos Campos

Prefeitura de Ponta Grossa entrega obras do módulo da PM do Parque Ambiental

Mais de R$ 100 mil foram investidos para trazer mais segurança para a cidade
22 de setembro de 2021 às 14:19

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa entrega nesta quarta-feira (22) as obras de reforma e ampliação da 1ª Companhia, do 1º Batalhão de Polícia Militar, também conhecido como Módulo Policial do Parque Ambiental, localizado no prolongamento da Av. Dr. Vicente Machado.

A prefeita Elizabeth Schmidt relata que a Prefeitura, em parceria com a PM, buscou oferecer maior segurança para a população realizando a obra em um tempo recorde, bem menor do que o previsto. “Com as obras, de reforma e ampliação, proporcionamos uma infraestrutura adequada para os policiais, como também para os munícipes, no atendimento das ocorrências. Tínhamos uma previsão de 90 dias para a execução e terminamos antes do prazo. Desta forma, a PM poderá iniciar seus trabalhos no local o mais rápido possível”, disse a prefeita.

O secretário de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant Anna, conta que foram investidos cerca de R$ 109 mil, com recursos próprios do Município. Segundo ele, além da reforma, foram construídas duas novas salas e um banheiro na parte dos fundos da atual estrutura, em uma ampliação de 100 metros quadrados. “Trabalhamos na fase de edificação com o aumento das paredes na altura e na reforma. As obras contemplaram também todo o sistema elétrico. Os projetos desenvolvidos tinham como objetivo ampliar o espaço e proporcionar maior conforto no ambiente de trabalho dos policiais”, explica Sant Anna.

O comandante do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa, Leonel Beserra, comenta que o resultado da obra ficou excelente. Ele comenta que a ampliação da estrutura anterior e a reforma estrutural vai refletir em mais conforto e melhores condições de trabalho dos policiais. “Além disso, também irá refletir no atendimento das pessoas que procuram a PM para fazer um Boletim de Ocorrência, Termo Circunstanciado ou uma orientação, pois terão um ambiente mais arejado, mais iluminado e com maior segurança”, disse.

O tenente-coronel agradeceu a Prefeitura pela entrega da obra. “O projeto de ampliação e reforma iniciou com ex-prefeito Marcelo Rangel, mas a parceria com a prefeita Elizabeth e com o vice-prefeito Capitão Saulo deu agilidade ao atendimento da nossa demanda”, explica Beserra.

Quanto ao funcionamento, o comandante informa que 1ª Companhia já conta com um plantonista que realiza atendimentos, mas que o mobiliário está em reforma e que ficará pronto em breve. “A 1ª Companhia já está em funcionamento como base para os policiais, mas efetivamente o pleno funcionamento ficará para as próximas semanas”, finaliza o comandante.