Correio dos Campos

Justiça manda soltar técnico de basquete de Ponta Grossa suspeito de violência doméstica

Segundo polícia, homem é suspeito de ter sufocado e ameaçado vítima com uma faca. Defesa afirma que Milos Halsberger se defendeu da mulher após ela tentar agredi-lo
22 de setembro de 2021 às 09:01

A Justiça mandou soltar o técnico de basquete de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, suspeito de violência doméstica. O alvará de soltura foi expedido nesta terça-feira (21).

Milos Alexander Halsberger foi preso em agosto. Segundo a polícia, ele tentou esganar uma ex-companheira e a ameaçou com uma faca.

Segundo a defesa do suspeito, Milos Alexander Halsberger deve deixar o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (22).

A decisão judicial afirma que “a substituição da prisão cautelar por medidas substitutivas mostra-se suficiente para acautelar a ordem pública, atendendo ao princípio da razoabilidade e proporcionalidade”.

A Justiça, no entanto, determinou que Milos deve usar tornozeleira eletrônica e apresentar-se ao Fórum mentalmente.

O suspeito não pode se aproximar a menos de 500 metros da vítima ou dos familiares dela e não deve deixar Ponta Grossa por mais de sete dias sem permissão.

A defesa de Milos Halsberger afirmou que pediu o habeas corpus do suspeito argumentando que diante das circunstâncias do caso concreto a prisão preventiva era desnecessária, o que foi acolhido pelos desembargadores.

A defesa informou que “buscará agora comprovar que os fatos não se deram da forma como relatada pela vítima e vai provar a inocência do acusado, que responderá o processo em liberdade”.

O caso

Milos Alexander Halsberger foi preso na noite de terça-feira (24) suspeito de violência doméstica. O caso aconteceu na região da Vila Estrela.

Durante a agressão, conforme a polícia, Milos obrigou a vítima a assinar 11 cheques referentes a um dinheiro que ele havia emprestado à mulher.

A polícia informou, na época, que o técnico agiu com “bastante violência”.

Na oportunidade, o suspeito negou as acusações e afirmou à polícia que se defendeu de uma investida da mulher, que tentou agredi-lo com uma faca.

Fonte: G1