Correio dos Campos

Sine Comunidade, no Gralha Azul, realiza mais de 200 atendimentos

17 de setembro de 2021 às 18:35

Sine Comunidade, no Gralha Azul, realiza mais de 200 atendimentos

Próxima edição acontece em outubro, no Itaiacoca

por Assessoria

Mais de 200 vagas de emprego foram ofertadas, nesta sexta-feira (17) pela Agência do Trabalhador, na Escola Municipal Edgar Zanoni, no Jardim Residencial Gralha Azul, na 4ª edição Sine Comunidade, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP) além da intermediação de mão de obra, foi oferecido suporte com ferramentas eletrônicas, Seguro Desemprego, entre outros serviços.

Paula Thais Gomes e Ana Caroline Castilho, ambas de 21 anos, aproveitaram a oportunidade para tentar conquistar uma vaga de emprego. Ana está sem registro na carteira há dois anos. Já Paula está desempregada há um mês. “Eu vim porque está meio difícil achar emprego nesse momento. Além disso, aproveitei o auxílio do Departamento de Qualificação Profissional para fazer meu currículo. Agora estou confiante que uma oportunidade vai aparecer”, disse a jovem.

A diretora do Departamento de Qualificação Profissional, Delvana Sebastião explica que muitos não têm o conhecimento do que pode ser relevante para colocar no currículo, por isso ofertam esse auxílio, por meio de um diálogo para conhecer melhor o candidato. “Às vezes a pessoa é extrovertida, tem facilidade para se comunicar, ou, por exemplo, já realizou trabalhos voluntários, e não sabe que são qualidades para colocar no currículo”, explica Delvana.

O secretário José Loureiro Neto relata que mais de 200 pessoas utilizaram dos serviços oferecidos pela Agência do Trabalhador, Associação Comercial, Industrial, Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Senac, entre outros parceiros. “Estes eventos tem como função principal levar informações úteis para os munícipes sobre emprego, mas também relacionadas a como conquistar o mercado de trabalho ou iniciar uma carreira através do estágio, por exemplo. Pelas pessoas que nos procuram e pelos resultados a curto e médio prazo, entendemos que a iniciativa cumpre um papel importante com a sociedade e com o desenvolvimento de Ponta Grossa”, disse Loureiro.

O Sine Comunidade contou ainda com a participação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), que estiveram orientando sobre a coleta seletiva de recicláveis.

Cronograma do Projeto Sine Comunidade para 2021:

Outubro – Distrito de Itaiacoca – 22/10/2021

Novembro (primeira semana) – Parque N. Sra. Graças – 05/11/2021

Novembro (segunda semana) – Jardim Paraíso – 26/11/2021