Correio dos Campos

AMTT inicia atividades da Semana Nacional do Trânsito

17 de setembro de 2021 às 18:30

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), inicia, neste fim de semana, as atividades da Semana Nacional de Trânsito.

A iniciativa é organizada pelo Departamento de Trânsito da AMTT – Seção de Educação – e reunirá diversos representantes das forças de segurança – PRF, PRE, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (Guarda Civil Municipal e Defesa Civil) -, instituições de ensino – Unicesumar -, além do DER, Detran/PR e Sest/Senat.

“O trabalho de conscientização de motoristas e pedestres é essencial para que tenhamos mais segurança no trânsito. Neste sentido, a Semana Nacional do Trânsito acaba sendo uma das maiores ferramentas à nossa disposição, pois permite focarmos com mais intensidade nas discussões voltadas ao trânsito e integra de maneira muito coesa os órgãos responsáveis e a população”, destaca o presidente da AMTT, Romualdo Camargo.

De acordo com a coordenadora da Seção de Educação no Trânsito da AMTT, as atividades incluirão a realização de blitze educativas em diversos pontos da cidade. “As atividades serão realizadas em conjunto com as instituições participantes e contarão com a distribuição de materiais educativos e orientações para a comunidade”, explica.

Confira o cronograma

Data 18/09 (Sábado)

Abertura Da Semana Nacional de Trânsito /Lançamento do vídeo realizado em conjunto com as instituições nas redes sociais

Data 19/09 (Domingo)

Abordagem e orientações durante a realização do ‘Projeto Avenida Central’ promovido pela Secretaria de Esportes da Prefeitura de Ponta Grossa

Local: Rua Benjamin Constant

Horário: das 8h às 12h

Data 20/09 (Segunda-feira)

Blitz Educativa

Local: Prolongamento da avenida Vicente Machado

Horário: das 09h00 às 10h30

Data 21/09 (Terça-feira)

Blitz Educativa

Local: PR 373, Km 170

Horário: das 16h30 às 17h30 –

Data 22/09 (Quarta-feira)

Blitz Educativa

Local: Posto Furnas

Horário: das 10h00 às 11h30