Correio dos Campos

Bispo celebra os 60 anos do Marista

Colégio recebeu imagem de Maria, Mãe das Vocações
16 de setembro de 2021 às 14:29
Irmão Adilson Janovski, atual diretor geral, Dom Sergio e Irmão Bene, Superior Provincial da Província Marista Brasil Centro-Sul. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Catedral Sant’Ana recebeu, ontem (15), cerca de 400 pessoas na celebração que comemorou os 60 anos do Colégio Marista Pio XII. O bispo dom Sergio Arthur Braschi celebrou a missa, que contou com a presença da comunidade escolar, além dos padres Jaime Rossa, Joel Nalepa e Kleber Pacheco, irmãos e lideranças maristas e seminaristas diocesanos. A Banda Marista entoou os cânticos. Em nome do Setor Juventude e da Pastoral Vocacional, padre Kleber presenteou o colégio com uma imagem de Maria, Mãe das Vocações, que foi abençoada pelo bispo durante a celebração.

Foi cumprido o distanciamento indicado nos bancos e o público ocupou, inclusive o mezanino. A celebração coroou todo o ano de comemorações realizadas pelo colégio, em diversas atividades, entre elas, uma campanha de arrecadação de alimentos que recolheu cerca de duas toneladas de comida e as repassou à instituição ‘Ajuda do Bem’ e para a Comunidade Deus Pai, ligada à Diocese de Ponta Grossa. Inaugurado em 15 de setembro de 1961 em Ponta Grossa, o Colégio Marista Pio XII é símbolo de tradição e excelência no ensino. Atualmente, o colégio conta com mais de mil alunos e cerca de 180 colaboradores.