Correio dos Campos

AMTT orienta motoristas sobre o uso do Sistema de Notificação Eletrônica

Mais de 1540 motoristas de Ponta Grossa já aderiram ao sistema que possibilita descontos de até 40% no pagamento de multas
16 de setembro de 2021 às 17:49

COM ASSESSORIAS – Possibilitar maior agilidade nos procedimentos e descontos de até 40% de desconto no pagamento de multas de trânsito. Essas são algumas das características do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), ferramenta disponibilizada pelo Denatran e acessível à comunidade de Ponta Grossa por meio da atuação da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT).

“O SNE é uma ferramenta muito importante para nossos cidadãos e que conseguimos viabilizar através do trabalho intenso do nosso Departamento de Trânsito da AMTT. Seu principal diferencial é a possibilidade de o condutor realizar diversos procedimentos sem a necessidade de comparecer até a AMTT e, em casos específicos, garantir descontos de até 40% na regularização de multas”, declara o presidente da AMTT, Romualdo Camargo.
Ainda sobre o sistema, o presidente da AMTT destaca a adesão dos motoristas da cidade à ferramenta. “Desde que disponibilizamos a possibilidade de adesão ao SNE, em julho, já tivemos mais de 1540 motoristas cadastrados. É um número expressivo e que esperamos ampliar nos próximos meses pois, além de oferecer facilidades à população, também contribui para o Município, diminuindo a emissão de papéis e tornando todo o processo mais ágil”, completa Camargo.

Como funciona

De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT), a adesão ao SNE acontece mediante cadastro, que pode ser feito através do Portal de Serviços do Denatran ou pelo aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT), disponível para sistemas Android e iOs.

Realizados os procedimentos, o motorista deixa de ser notificado por meio de correspondências e passa a receber todas as notificações de forma totalmente online.

Além de maior agilidade na realização dos procedimentos, o usuário de Ponta Grossa também pode usufruir de descontos de até 40% no valor das multas geradas a partir de 08 de julho, data de integração do Município ao Sistema, desde que não seja oferecida defesa ou recurso.

Mais informações podem ser acessadas através da página da AMTT no link https://amtt.pontagrossa.pr.gov.br/transito/multas/